Sancionada lei que garante passe livre a pessoas com HIV no Piauí
Pessoas com HIV terão passagens gratuitas em ônibus intermunicipais, metrô e trens, quando disponíveis.Já está em vigor a lei estadual que concede passe livre no transporte público a pessoas vivendo com HIV no Piauí. A lei sancionada pelo governador Rafael Fonteles (PT), de autoria do deputado estadual Dr. Thales (Progressistas), foi publicada no Diário oficial do Estado nessa segunda-feira (17).

Com isso, pessoas que vivem com HIV terão, em âmbito estadual, passagens gratuitas em ônibus intermunicipais, metrô e trens, quando disponíveis.
Para garantir esse direito, a pessoa deverá apresentar laudo médico comprovando diagnóstico de HIV, documento de identificação e comprovante de residência a fim de atestar que mora no Piauí. O cadastro deverá ser renovado anualmente.
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí será responsável pela gestão e execução deste programa, em conjunto com a Secretaria de Transportes.
Além disso, o poder executivo estadual, por meio das secretarias competentes, deverá promover campanhas de divulgação para informar à população com HIV sobre esse direito adquirido.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Delegacia de Jaicós (PI) indicia homem por ameaças contra mulher, em Patos do Piauí
-
Justiça Justiça do Piauí nega habeas corpus e mantém prisão preventiva de acusado de homicídio em Avelino Lopes
-
Geral Ouro no Piauí: descoberta de 7.100 toneladas pode transformar o Brasil
-
Geral Palestra destaca os impactos do álcool e outras drogas na amamentação
-
Geral Câmara de Teresina fecha contrato de quase R$ 400 mil para viagens de vereadores
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Segurança Pública Acusado de matar ex-mulher e vereador, usou arma da GCM para cometer o crime
-
Geral Diário de um invejoso; por Flávio de Ostanila
-
Saúde SAÚDE: Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 1 milhão em suplementos infantis com fortes indícios de superfaturamento
-
Geral Prefeito de Parnaíba decreta luto de três dias após mortes de vereador e guarda municipal em Teresina