Rosa Weber condena Collor por corrupção e lavagem de dinheiro
Rosa Weber, presidente do STF, inocentou Fernando Collor pelo crime de organização criminosa no caso das propinas da BR DistribuidoraA presidente do Supremo Tribunal Federal(STF), Rosa Weber, votou pela condenação do ex-senador Fernando Collor pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
A denúncia do Ministério Público Federal (MPF) acusava Collor de aceitar vantagem financeira para viabilizar, de forma irregular, um contrato da BR Distribuidora. A empresa teria fechado negócio com a Derivados do Brasil para troca de bandeira de postos de combustíveis.
Rosa Weber considerou que não havia elementos para condenar Collor pelo crime de organização criminosa. Após proferir seu voto, a presidente do STF suspendeu novamente o julgamento.
Na quarta-feira (24/5), a Corte formou maioria para condenar o político por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O julgamento foi suspenso antes do voto de Rosa Weber.
O relator do caso, ministro Edson Fachin, votou por uma pena de 33 anos, 10 meses e 10 dias de prisão, além de 27-dias-multa. Os ministros, no entanto, ainda vão decidir sobre a sentença.
Votaram pela condenação por por corrupção passiva e lavagem de dinheiro os ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes, André Mendonça, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Cármen Lúcia. Os ministros Kássio Nunes Marques e Gilmar Mendes votaram pela absolvição de todos os julgados no caso.
Fonte: JTNEWS com informações do Metropoles
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos