Resultado do julgamento sobre incêndio da Boate Kiss deve sair nesta sexta-feira (10)

O resultado estava previsto para a madrugada de sexta, mas o Ministério Público pediu réplica das defesas dos advogados pouco antes da meia-noite

As sentenças dos quatro réus do julgamento sobre o incêndio da Boate Kiss devem ser proferidas nesta sexta-feira (10/12), após todos os réus terem sido ouvidos no Foro Central de Porto Alegre,

Foto: Reprodução/TJRSJuiz Orlando Faccini Neto
Juiz Orlando Faccini Neto

O resultado estava previsto para a madrugada de sexta, mas o Ministério Público pediu réplica das defesas dos advogados pouco antes da meia-noite. Assim, eles poderão sustensar suas acusações por mais duas horas a partir das 10h. Às 13h15, as bancadas de defesa devem apresentar as tréplicas.

Depois destes dois procedimentos, o Conselho de Sentença se reunirá com o juiz Orlando Faconi Neto para votação, e o resultado está previsto para ser divulgado às 15h30.

A tragédia, que matou 242 pessoas e deixou 636 feridas, começou no palco, onde se apresentava a Banda Gurizada Fandangueira, e logo se alastrou, provocando muita fumaça tóxica. A boate tinha apenas uma porta de saída desobstruída.

Bombeiros e populares tentavam, de todo jeito, abrir passagens quebrando os muros da casa, mas a demora no socorro acabou sendo trágica para os frequentadores.

A maior parte acabou morrendo pela inalação de fumaça tóxica, do isolamento acústico do teto, formado por uma espuma inflamável, incompatível com as normas de segurança modernas.

Depoimentos dos réus

Nessa quarta-feira (08/12), após o fim das oitivas de vítimas, testemunhas e informantes sobre o caso da boate Kiss, o sócio proprietário da casa noturna, Elissandro Spohr, conhecido como Kiko, foi o primeiro dos réus a ser interrogado pelo tribunal do júri.

Já nessa quinta-feira (09/12), Luciano Bonilha Leão foi o segundo réu pelo incêndio na boate Kiss, a ser ouvido durante o julgamento sobre o incêndio, em Porto Alegre, no nono dia de júri.

Foto: Reprodução/Notícias TJRS Justiça GaúchaJulgamento da Boate Kiss
Julgamento da Boate Kiss

O último réu a depor no julgamento pelo incêndio da boate Kiss foi o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos. No palco da boate, ele ergueu o artefato pirotécnico, que iniciou o incêndio ao tocar a espuma que revestia a boate.

Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil

Comentários