Relatório final da CPI da Equatorial será enviado ao Ministério Público
Evaldo Gomes, presidente da Comissão, informou que também receberão cópias do relatório o Tribunal de Justiça e a Aneel.O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), durante a sessão plenária da última segunda-feira (2) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), enalteceu os trabalhos realizados pela CPI da Equatorial e informou que o relatório final será encaminhado ao Ministério Público, ao Tribunal de Justiça (TJ-PI) e para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Evaldo Gomes destacou que foram ouvidos empresários e representantes de comunidades e de instituições, os quais trouxeram informações sobre a má qualidade dos serviços prestados pela Equatorial; e que, após as reuniões, a empresa está resolvendo muitos dos problemas citados.
“Ela, por efeito e consequência da CPI, já começa a fazer investimentos em áreas até então precárias da capital e do interior e, ao mesmo tempo, a fazer contratação em massa de mão de obra, que é a grande carência da companhia”, disse.
No entanto, a Aneel foi criticada pelo parlamentar, o qual disse que ela “não encaminhou nenhum representante para que pudesse colaborar também nos debates durante os depoimentos. E, ao mesmo tempo, também não teve a atenção esperada por esta Casa, sobretudo nas informações que solicitamos. A Aneel precisa entender que a população precisa ser respeitada, que acima da Equatorial está o povo”.
Fonte: JTNEWS com informações da Alepi
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos