Regina Sousa participa de apresentação virtual da Jornada Paulo Freire que acontece dia 21 de novembro
A abertura do evento acontecerá por meio de uma transmissão no Canal Instituto Paulo Freire pelo Youtube, com a participação da governadora Regina Sousa e do Secretário da Educação, Ellen GeraNesta segunda-feira (07/11), a governadora Regina Sousa (PT), participou da apresentação virtual da Jornada Paulo Freire: Educação para a transformação e para a emancipação humana, realizada pela Secretaria Estadual de Educação do Piauí (Seduc), em parceria com o Centro de Formação dos Servidores do Piauí Antonino Freire (CFAF/UESPI).
A abertura do evento acontecerá por meio de uma transmissão no Canal Instituto Paulo Freire pelo Youtube, em 21 de novembro de 2022 às 19h, com a participação da governadora Regina Sousa, do Secretário da Educação, Ellen Gera, e dos educadores Selma Rocha e Carlos Rodrigues Brandão.
Tendo como público-alvo os técnicos e professores do estado e município, a Jornada foi idealizada pelo Instituto de Educação e Direitos Humanos Paulo Freire e será constituída pelos cursos “Paulo Freire e a Educação Popular” e “A práxis de Paulo Freire”.
Inscrições
As inscrições acontecem até a próxima quinta-feira (10/11). Quem tiver interesse em participar da Jornada poderá fazê-lo acessando o link: https://bit.ly/JornadaPauloFreire e preenchendo o formulário.
No final do formulário de inscrição deverá fazer a opção sobre como participar da Jornada. A participação pode ser de três formas:
1. Live de lançamento + Curso “Paulo Freire e Educação Popular”;
2. Live de lançamento + Curso “A práxis de Paulo Freire”
3. Live de lançamento + Curso “Paulo Freire e Educação Popular” + Curso “A práxis de Paulo Freire” (Caso a pessoa tenha interesse, disponibilidade de agenda, seja servidor público da educação do Piauí e queira fazer os dois cursos)
Cursos
O curso “Paulo Freire e a Educação Popular: diálogos virtuais, vivos e virtuosos”, com o Professor Dr. Carlos Rodrigues Brandão, terá 2.000 (duas mil) vagas disponíveis. Serão resgatadas características da Pedagogia do Oprimido e da Educação Popular como modalidades de Práticas do ensinar-e-aprender dialógicas e voltadas à emancipação de mentes. Este curso acontece de novembro de 2022 a abril de 2023, com Certificação digital de 75 horas.
Já o curso “A Práxis de Paulo Freire”, mediado por Selma Rocha, abordará aspectos da obra e da experiência de gestão de Paulo Freire como secretário da educação, os fundamentos da epistemologia freiriana e como tais fundamentos sustentaram a política educacional levada a efeito na cidade de São Paulo entre os anos 1989-1992.
Com 2.100 (duas mil e cem) vagas, o curso será totalmente on-line e está estruturado em 24 encontros síncronos de 1h cada, pelo canal do youtube. O período de realização do curso: novembro de 2022 a julho de 2023. Está prevista a produção de um e-book envolvendo a participação dos cursistas com certificação digital de 108 horas.
Todas as lives serão transmitidas pela Eadfreiriana, no canal do youtube, com interação em tempo real via chat. As lives serão gravadas e disponibilizadas na plataforma do curso para que os participantes possam acompanhar e assisti-las posteriormente.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
- Geral Policial militar do Maranhão é morto em briga com PM do Tocantins
- Piauí Comunidade é informada sobre desapropriação de área próxima ao Terminal Pesqueiro de Luís Correia
- Cultura Edital do Patrimônio Vivo do Piauí está com inscrições abertas até 5 de dezembro
- Geral Bandidos invadem casa e matam homem na frente da esposa e filhos em Nazária
- Piauí Bombeiros militares do Piauí intensificam rotina de treinamentos operacionais
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Mulher se joga de ponte na zona sul de Teresina
- Geral Acidente na BR-316 envolve dois veículos e causa danos materiais
- Geral Confira o que abre e fecha no feriado da Consciência Negra nesta quarta-feira (20) em Teresina
- Geral Coronel tramou morte de Moraes com dados roubados após batida de carro
- Segurança Pública Menor suspeito de executar adolescente afirma ter prazer em matar, diz delegado