Reforma do Lar da Criança em Teresina está com 80% dos serviços concluídos

A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados no início do segundo trimestre de 2024.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) já executou 80% das obras de reforma do Lar da Criança Maria João de Deus, em Teresina. Os trabalhos iniciaram em setembro de 2023 e entraram na reta final, com ritmo acelerado de execução. As intervenções fazem parte do programa Pacto pelas Crianças do Piauí. Ao todo, serão investidos pelo Governo do Estado, por meio da Seinfra, aproximadamente R$ 6 milhões.

Foto: Divulgação / Governo EstadualReforma do Lar da Criança em Teresina está com 80% dos serviços concluídos
Reforma do Lar da Criança em Teresina está com 80% dos serviços concluídos

A previsão é de que, ainda no início do segundo trimestre de 2024, os trabalhos sejam finalizados para, em seguida, o espaço ser entregue para a população. Até o momento, já foram realizadas as mudanças no telhado, em parte do piso e a construção do novo bloco previsto no projeto inicial, como também a modernização da parte elétrica e hidráulica.  Agora os trabalhos estão concentrados na construção da brinquedoteca, fachada e paisagismo do espaço. 

“Tenho acompanhado o andamento dessa reforma. Ela representa muito para as crianças acolhidas e, por conta disso, merece nossa atenção. Entramos na reta final com os trabalhos concentrados na nova fachada, na área de lazer do prédio e nos ajustes. Mesmo com as chuvas, o canteiro de obras não parou e seguimos com o calendário previsto no projeto sendo cumprido”, destaca o secretário da Infraestrutura, Flávio Júnior.

Segundo Heitor Moura, engenheiro responsável pela execução da obra, os trabalhos seguem de maneira esperada, sem imprevistos. “Desde a elaboração do projeto sabíamos que essa obra seria complexa. É a primeira vez que o espaço recebe uma reforma completa, desse porte, e vamos deixar tudo da melhor forma e com qualidade. Aqui nós já executamos boa parte dos trabalhos. Iniciamos a fachada do prédio que será gradeada, com uma nova pintura, deixando o ambiente totalmente lúdico”, afirma o profissional.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários