Reflexão sobre a Sexta-feira Santa; por Dom Paulo Cézar, arcebispo de Brasília
“Estamos vivendo a Sexta-feira Santa, este dia que celebramos, rememoramos a condenação à morte de Jesus. Jesus que é conduzido até o Calvário, e ali é crucificado"O arcebispo de Brasília, dom Paulo Cezar Costa nos faz uma reflexão sobre a Sexta-feira Santa na qual nos pede para contemplarmos a Cruz de Cristo e perceber o amor d’Ele por nós.
“Estamos vivendo a Sexta-feira Santa, este dia que celebramos, rememoramos a condenação à morte de Jesus. Jesus que é conduzido até o Calvário, e ali é crucificado. A morte à qual Jesus foi condenado é morte de maldição, morte à qual o império romano sentenciava os seus inimigos, os inimigos do império. Morte de bandido, morte de inimigos do império. E Jesus é ainda crucificado entre dois ladrões, o que já era um fato humilhante se tornou ainda mais humilhante”.
Amados e amadas de Deus, é o amor de Cristo por nós, destaca o arcebispo de Brasília. Aquilo que vai dizer São Paulo na carta aos Filipenses, ele se abaixou, se encarnou, se humilhou até a morte e morte de Cruz. É o amor de Cristo por nós. É o que diz o Evangelho de João, “não há maior amor do que doar a vida pelos amigos”. Ele doou a vida por nós, Ele fez da sua vida um dom de amor pela nossa salvação.
Dom Paulo Cezar sublinha que “nós somos chamados a experimentarmos nesta Sexta-feira Santa o amor de Cristo. Você que está em casa, você que neste ano não pode ir à igreja por causa do distanciamento social, por causa desse momento difícil que estamos vivendo, coloque a sua Cruz num lugar visível, coloque um ramo perto da sua Cruz. Mas não só coloque, mas contemple a Cruz de Cristo”.
Contemplando a Cruz de Cristo – continua o arcebispo de Brasília – “perceba o amor dele por você, o amor dele por nós, o amor de Cristo que nos salvou, o amor de Cristo que nos deu vida nova, o amor de Cristo que nos assiste em cada momento da nossa existência, o amor de Cristo que não nos abandona neste momento de crise, neste momento difícil em que a nossa sociedade está vivendo. Contemplem o amor de Cristo. Experimente o amor de Cristo”.
Dom Paulo Cezar conclui exortando: “que você possa celebrar uma Sexta-feira Santa experimentando o amor de Cristo. Uma Sexta-feira Santa mais introspectiva, sentindo e experimentando o amor de Cristo por você, pela sua família, pela nossa sociedade”.
Fonte: JTNEWS com informações do Vatican News
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde
Especialista ressalta que doação de sangue continua sendo essencial para salvar vidas
-
Saúde
Entenda como vai funcionar a primeira vacina 100% brasileira contra a dengue
-
Esportes
Brasil goleia Itália e está nas quartas da Copa do Mundo de futsal
-
Esportes
F1: McLaren mantém plano e confia em Norris e Piastri após desclassificação
-
Piauí
Prefeito de Santa Luz é multado após “emergência falsa” em contrato de R$ 242 mil, aponta TCE-PI
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Delegada é flagrada rasgando cartaz do Sindicato e caso deve chegar ao Ministério Público
-
Cultura
Advogado da União Ricardo Resende, lança obra sobre Justiça em Paul Ricoeur: O sentido ético do ato de julgar
-
Geral
De estagiária a CEO aos 22 anos: jovem lança livro para despertar o potencial de uma nova geração
-
Segurança Pública
Perito da Polícia Civil do Piauí saca arma durante confusão com advogado dentro de delegacia no Maranhão
-
Segurança Pública
Saiba quem são os influencers alvos de operação da Polícia Civil do Piauí por promoverem jogos ilegais