Rafael Fonteles sanciona leis com mudanças nas polícias Militar e Civil do Piauí
As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Estado, na última sexta-feira, 5O governador do Estado, Rafael Fonteles, sancionou as alterações da Lei de Organização Básica da Polícia Militar e na Lei Complementar da Polícia Civil do Piauí. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Estado, na última sexta-feira (05/5).
Entre as principais modificações na Polícia Militar estão à criação de três novos Comandos Operacionais da PMPI, que serão divididos em ambiental, trânsito e aéreo, com nove companhias independentes. Serão criados quatro novos batalhões de Polícia Militar, na capital e interior, sendo eles o Batalhão de Choque, 29º BPM na zona Leste de Teresina, 30º BPM na cidade de Barras e o 31º BPM em Cocal da Estação.
“Importante à iniciativa do governador para corporação, pois traz uma maior organização da estrutura operacional, além da criação de novas vagas e cargos para oficiais e praças, a valorização da formação policial militar, a elevação e qualificação nos níveis de formação profissional e uma maior agilidade na ascensão profissional”, comentou a comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes.
A Lei Complementar da Polícia Civil também sofreu alterações com benefícios para instituição e policiais. De acordo com a legislação, serão concedidas gratificações por produtividade para delegados, agentes, escrivães e peritos das unidades com melhores índices de resolução de investigações, além da criação das funções de chefe de unidade de polícia, chefe de investigação e chefe de cartório.
“As gratificações por produtividade motivam ainda mais os servidores a cumprirem com determinação e rigor a sua função. É importante ressaltarmos o fortalecimento da instituição, uma vez que também foi criado o cargo de delegado-geral adjunto que nos auxiliará com a gestão da Polícia Civil, bem como a Corregedoria e a Academia de Polícia agora serão vinculadas a Delegacia Geral. O nosso objetivo é valorizar o trabalho dos policiais e melhorar cada vez mais os atendimentos nas delegacias e centrais de flagrantes”, concluiu Luccy Keiko, delegado-geral da Polícia Civil do Piauí.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
STF determina adoção de plano para combater racismo estrutural no país
-
Segurança Pública
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
-
Segurança Pública
Homem morre eletrocutado ao tentar furtar cabos de energia em Teresina
-
Política
Prefeitura de Inhuma (PI) é multada após denúncia sobre gastos com alimentação
-
Política
Presidente da Câmara de Alvorada do Gurguéia (PI) é multado por acumulação ilegal de cargos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade
-
Política
Prefeitura ignora proposta de R$ 171 mil e contrata por R$ 223 mil após prazo de 5 minutos