Rafael Fonteles reúne lideranças para definir ações prioritárias para Oeiras, Floriano e Picos
O governador destacou a importância de ouvir os representantes dos municípios antes de planejar as ações do Governo do EstadoO governador Rafael Fonteles se reuniu, nessa segunda-feira (22/5), no Palácio de Karnak, com vereadores e lideranças dos municípios de Picos, Floriano e Oeiras, em mais um esforço para atender as necessidades da população das três cidades. Segundo o chefe do Executivo estadual, o Governo do Estado está aberto a parcerias nas áreas de educação, saúde e segurança pública; e quer direcionar os investimentos com a contribuição daqueles que vivem nos municípios.
O governador destacou a importância de ouvir as lideranças antes de planejar as ações. “O diálogo e o trabalho em conjunto entre todas as esferas possibilitam uma maior eficácia e resolutividade das demandas e problemas que afligem a população. Reforçamos hoje, aqui, o nosso compromisso de trabalhar para melhorar a vida de todos os piauienses”, exaltou Rafael Fonteles.
As reuniões ocorreram em sequência. Para as lideranças de Floriano, Rafael reconheceu a importância do Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN), um dos melhores do interior do Piauí, segundo ele, e reforçou o compromisso de melhorias para a saúde. A proposta é ampliar a maternidade local e implantar o Saúde Digital, acompanhado de um centro de diagnósticos. As medidas são no sentido de descentralizar a demanda no Tibério Nunes e reduzir a transferência de pacientes para Teresina.
Educação
Na educação, o esforço será concentrado na ampliação das escolas de tempo integral e a instalação de novos cursos profissionais para a população florianense. Estiveram presentes ao encontro os vereadores Daguia de Dona Bela; Daguia do Edigar; João Neto; Edivaldo Araújo; Antonio José; Salomão Holanda; Carlos Eduardo; e as lideranças Marcos Vinicios Kallume; Maurício Bezerra e Geufran.
Durante a reunião com as lideranças de Picos, o governador reforçou os investimentos para ampliação da cobertura na área da saúde. Destacou ainda o reforço do efetivo policial previsto para junho, além do aumento das escolas de tempo integral, que passarão de três para dezessete no município.
Estiveram presentes na reunião a vereadora Valdivia Santos, vereadora Dalva Mocó, liderança política Creusa Nunes, vereador Wellington Dantas, vereador Rinaldinho, dr. Tiago – representando o vereador Hugo Vitor; Antônio Moura, vereador de Picos; vereador Marcos Buriti, vereador Chaguinha, vereador Maté, vereador Toinho de Chicá e vereador Irmão Zé Luís.
No encontro com lideranças de Oeiras, Rafael destacou a necessidade de evolução nos atendimentos de média e alta complexidade, oferecidos no município. O Hospital Regional Deolindo Couto será reforçado com a telessaúde, passando a ofertar consultas remotas com médicos especialistas.
Participaram do encontro os líderes políticos Vanessa Tapety; Elemir Carvalho; dr. Hailton Alves; Ícaro Carvalho; Mauro Tapety, Nilson Miranda; Edivaldo Carvalho; os vereadores Nelson Jr; Gilmar Fontes; Neander, Cleiton; Adalberon Moraes (Beron) e Evandro do Buriti.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
- Educação Salibom 2024 inicia com uma programação rica e diversificada voltada para todas as idades
- Piauí Piauí apresenta avanços tecnológicos implementados no Estado durante o Brasília Mais TI
- Piauí Governo do Piauí inaugura obras de pavimentação do OPA na zona leste de Teresina nesta quinta (28)
- Geral Desafios no Judiciário: Maria Clara denuncia falhas e morosidade, especialmente na Justiça Federal
- Justiça Thiago Mayson é expulso da UFPI quase dois anos após crime brutal contra Janaína Bezerra
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Mulher se joga de ponte na zona sul de Teresina
- Geral Acidente na BR-316 envolve dois veículos e causa danos materiais
- Geral Coronel tramou morte de Moraes com dados roubados após batida de carro
- Segurança Pública Operação Mute avança em sua 6ª fase com ações estratégicas no combate ao crime organizado em presídios
- Geral Dr. Carlos Júnior critica posturas de candidatos e defende voto por ideologia