Rafael Fonteles discute energias renováveis no Consórcio Nordeste, em Fortaleza
Em encontro com governadores, a importância das energias renováveis para o desenvolvimento regional esteve em discussãoO governador Rafael Fonteles participou da reunião do Consórcio Nordeste, grupo que reúne os governadores dos nove estados nordestinos, para discutir investimentos em energias renováveis, nesta sexta-feira (05), em Fortaleza (CE). Também participaram da discussão o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Sandoval Feitosa.
O Piauí surge como um estado estratégico para o desenvolvimento desse mercado, já sendo considerado referência na produção de energias eólica e solar. Agora, o Estado vem investindo fortemente em um novo combustível: o hidrogênio verde. Para o governador do Piauí, “energias limpas e renováveis podem ser a grande alavanca para o desenvolvimento econômico e sustentável do Nordeste”.
Ademais, reforçou que esta é uma das pautas prioritárias de sua gestão. “O Piauí é privilegiado e apresenta um potencial gigantesco em economia verde, por isso temos explorado, viajado à Europa em busca de conhecimento e parcerias, de forma que esse potencial seja ainda mais aproveitado, trazendo desenvolvimento ao nosso Estado e melhor qualidade de vida ao nosso povo”, disse Rafael Fonteles.
Em continuidade ao que fora discutido entre o Consórcio na última sexta-feira (28), em João Pessoa (PB), o grupo anunciou o “Plano de Investimentos em Transmissão de Energia”. Discutiu-se, ainda, a possível ampliação das outorgas das usinas de geração de energia para garantir a compatibilidade de ampliação de novas linhas de transmissão de energias solar e eólica produzidas no Nordeste.
Rafael Fonteles frisou a importância do diálogo com o Governo Federal e com os demais governadores para o desenvolvimento do setor. “Acreditamos que as energias renováveis serão responsáveis pelos maiores e melhores ciclos econômicos do Nordeste. Para isso, esse diálogo se faz importante, onde podemos discutir a legislação e as alternativas para atrair investidores, de forma a gerar emprego e renda para a região”, finalizou o chefe do Executivo piauiense.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
- Geral Policial militar do Maranhão é morto em briga com PM do Tocantins
- Piauí Comunidade é informada sobre desapropriação de área próxima ao Terminal Pesqueiro de Luís Correia
- Cultura Edital do Patrimônio Vivo do Piauí está com inscrições abertas até 5 de dezembro
- Geral Bandidos invadem casa e matam homem na frente da esposa e filhos em Nazária
- Piauí Bombeiros militares do Piauí intensificam rotina de treinamentos operacionais
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Mulher se joga de ponte na zona sul de Teresina
- Geral Acidente na BR-316 envolve dois veículos e causa danos materiais
- Geral Confira o que abre e fecha no feriado da Consciência Negra nesta quarta-feira (20) em Teresina
- Geral Coronel tramou morte de Moraes com dados roubados após batida de carro
- Segurança Pública Menor suspeito de executar adolescente afirma ter prazer em matar, diz delegado