Quebra de sigilo telefônico revela que Tatiana Medeiros manteve contato com líder do Bonde dos 40 de dentro da prisão
Além de Alandilson, Tatiana também manteve contato com familiares, assessores e advogados.Uma investigação da Polícia Federal revelou que a vereadora Tatiana Medeiros (PSB) manteve contato com o namorado e suposto líder da facção criminosa Bonde dos 40, Alandilson Cardoso Passos, mesmo estando presa. Segundo relatório da extração de dados do iPhone 16 Pro Max apreendido com a parlamentar no dia 20 de maio, enquanto ela estava detida na sala de Estado Maior do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI).
De acordo com o documento, Tatiana estava em posse do celular desde 7 de abril, data da primeira interação registrada no WhatsApp. A partir da quebra do sigilo telefônico e de dados telemáticos autorizada pela Justiça, a PF identificou o envio e recebimento de 1.541 mensagens, além da realização de pelo menos três chamadas de vídeo com Alandilson Passos, que se encontra preso em uma penitenciária de Minas Gerais. As ligações ocorreram nos dias 7, 9 e 13 de maio, e duas delas tiveram capturas de tela anexadas ao relatório.
Além de Alandilson, Tatiana também manteve contato com familiares, assessores e advogados. A existência dos equipamentos eletrônicos na cela levantou suspeitas sobre o descumprimento das regras do regime fechado e o possível favorecimento à continuidade de atividades ilícitas, mesmo durante o período de detenção.
Entenda o caso
Tatiana foi presa na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, deflagrada pela Polícia Federal para investigar o uso de recursos oriundos de facções criminosas no financiamento de campanhas eleitorais. Após decisão da juíza Júnia Maria Bezerra Feitosa Fialho, da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, ela deixou o quartel na tarde da última terça-feira (3) para cumprir prisão domiciliar.
Com o afastamento da vereadora, o suplente Leôndidas Júnior (PSB) assumiu sua cadeira na Câmara Municipal nessa quarta-feira (4), conforme determina a legislação, após 60 dias de vacância.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Segurança Pública
Mulher é encontrada morta com marcas de tiros e mãos amarradas em estrada no Litoral do Piauí
-
Política
Eduardo Bolsonaro se pronuncia após ter mandato cassado
-
Justiça
STF determina adoção de plano para combater racismo estrutural no país
-
Segurança Pública
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Política
Prefeitura ignora proposta de R$ 171 mil e contrata por R$ 223 mil após prazo de 5 minutos