Quatro homens são presos por atividade de caça ilegal, armas e animais abatidos no Tocantins

No veículo em que os homens estavam os policiais localizaram 47 quilos de porco queixada e caititu, duas perdizes e um jacu, já batidos. Além de três espingardas

No último  domingo (31), Policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental - BPMA (TO), abordaram e prenderam quatro indivíduos, de 42, 39, 37 e 34 anos, na Rodovia TO-080, zona rural do município de Marianópolis, pelos crimes de transporte ilegal de animal silvestre e porte ilegal de arma de fogo.

Foto: BPMAArmas apreendidas

No veículo em que os homens estavam os policiais localizaram 47 quilos de porco queixada e caititu, duas perdizes e um jacu, já batidos. Além de três espingardas calibre 12, 22 e 36 respectivamente, várias munições, quatro facas, três facões, quatro lanternas, quatro rádios de comunicação e um motosserra.

Foto: BPMA/TOCaça ilegal

Diante da situação, os acusados receberam voz de prisão e foram conduzidos à central de plantão de Paraíso do Tocantins para a lavratura do auto de prisão em flagrante e demais medidas policiais cabíveis.

Foto: BPMA/TOPolícia Ambiental

Além disso, foram autuados em R$ 1.000,00 (um mil reais) por falta de licença de porte e uso do motosserra (LPU) e em mais R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) pelo transporte dos animais silvestres abatidos, que posteriormente foram destruídos, conforme legislação ambiental específica, em virtude da impossibilidade de doação pela não comprovação da sanidade animal.

Fonte: Ascom/BPMA

Comentários