Projeto "Trabalho Jovem" chega em Brejo (MA) para beneficiar jovens e estudantes

Em entrevista exclusiva ao JTNEWS, o  pré-candidato a prefeito, Oziel de Sousa, destacou a importância do projeto, explicando que seu principal objetivo é proporcionar oportunidades para os jovens

Na busca por oportunidades que impulsionem o desenvolvimento dos jovens e estudantes de Brejo, município do Maranhão, uma iniciativa conjunta entre o Presidente do PRD 25 na cidade de Brejo e pré-candidato a prefeito, Oziel de Sousa, o Secretário de Indústria e Comércio, Júnior Marreca, o Deputado Federal Marreca Filho e o Governador do Maranhão, Carlos Brandão, conquistou um marco significativo: a alocação de 100 vagas para o projeto Trabalho Jovem na região.

Foto: Reprodução / InstagramPresidente do PRD 25 na cidade de Brejo e pré-candidato a prefeito, Oziel de Sousa e o Secretário de Indústria e Comércio, Júnior Marreca
Presidente do PRD 25 na cidade de Brejo e pré-candidato a prefeito, Oziel de Sousa e o Secretário de Indústria e Comércio, Júnior Marreca

Em uma entrevista exclusiva ao JTNEWS, o  pré-candidato a prefeito, Oziel de Sousa, destacou a importância do projeto, explicando que seu principal objetivo é proporcionar oportunidades para que os jovens possam ingressar no mercado de trabalho e conquistar uma fonte de renda.

Questionado sobre como as 100 vagas serão distribuídas entre os jovens interessados, Oziel de Sousa ressaltou a preferência pelos jovens do interior, destacando a importância de levar oportunidades a áreas que muitas vezes são deixadas de lado. "Faremos a distribuição dando preferência para os jovens do interior pois não é sempre que projetos como esse chegam até eles.", enfatizou.

Sobre os critérios de seleção para participação no programa, Oziel explicou que os jovens precisam ter entre 17 e 25 anos, preferencialmente estar estudando ou ter concluído o ensino médio. 

Foto: Reprodução / InstagramPresidente do PRD 25 na cidade de Brejo e pré-candidato a prefeito, Oziel de Sousa
Presidente do PRD 25 na cidade de Brejo e pré-candidato a prefeito, Oziel de Sousa

Indagado sobre a participação das empresas no projeto, Oziel mencionou que não há prioridade para setores específicos. Ele revelou ter dialogado com empresários locais de diversos ramos, desde lojas até farmácias, para explicar a importância do projeto e incentivar a participação das empresas.

Quanto às atividades dos jovens dentro das empresas, Oziel destacou a importância de oferecer treinamento e capacitação, uma vez que muitos estarão ingressando no mercado de trabalho pela primeira vez. "Como estarão ingressando pela primeira vez no mercado de trabalho, sim eles terão um treinamento dependendo da área na qual forem trabalhar.", afirmou.

Por fim, Oziel ressaltou os resultados esperados com a implementação do projeto, visando proporcionar aos jovens um primeiro contato com o mercado de trabalho e prepará-los para o futuro. "O projeto é visado em ter o primeiro contato , então esperamos que eles possam  se desenvolver e se preparar para o futuro mercado de trabalho.", concluiu.

Fonte: JTNEWS

Comentários