Projeto Capacita Piauí será implantado no município de Batalha no sábado (02/11)
A iniciativa leva formação profissional a educadores físicos e técnicos de paradesporto de todo o estado.A Secretaria dos Esportes (Secepi) inicia, no sábado (02/11), a implantação do Projeto Capacita Piauí, no município de Batalha. O objetivo é capacitar em 12 modalidades professores de educação física e técnicos de desporto e paradesporto.
Os profissionais receberão a capacitação nas modalidades voleibol, futebol, basquetebol 3x3, handebol, tênis de mesa, badminton e nas versões para atletas com deficiência.
O conteúdo das oficinas será abordado em aulas teóricas e atividades práticas, ministradas por profissionais renomados de referência que atuam nas modalidades em nosso estado.
“O Projeto Capacita Piauí vai inovar na forma de capacitações técnicas dos profissionais que trabalham diretamente nas modalidades esportivas dos Jogos Escolares Piauienses (JEPs). Dessa forma, deixando um legado no esporte educacional”, disse o superintendente da Secepi, Pedro Rodrigues.
Na primeira etapa do projeto, os cursos serão ministrados nos meses de novembro e dezembro, em sete municípios polo de quatro diferentes territórios de desenvolvimento do estado. No Território de Desenvolvimento Entre Rios serão realizados nas cidades de Beneditinos e Monsenhor Gil. No Território Planície Litorânea serão contempladas as cidades de Caraúbas e Parnaíba. Já no Território Cocais, a capacitação será em Batalha, e no Carnaubais, nos municípios São Miguel do Tapuio e Boa Hora.
Segundo Adriano Dias, diretor de Desporto Escolar da Secretaria dos Esportes, o propósito é levar qualificação para os profissionais da área desportiva, respeitando a diversidade para desenvolver as habilidades e as táticas esportivas dos alunos. “E ensinar sempre mais o esporte, estimulando o desenvolvimento de competências para a inserção social e exercício da cidadania”, disse o gestor.
Para participar da capacitação em Batalha, basta fazer a inscrição no período de 28 a 1º de dezembro, das 8h às 12h, na sede da Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Juventude na rua Nestor da Silveira S/N, bairro Formigueiro.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Anvisa proíbe comercialização de perfume e maquiagem capilar
-
Segurança Pública
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
-
Esportes
Piauiense Juliana Viana recebe prêmio de Melhor Atleta de Badminton em 2025
-
Geral
STF avalia transferência de Bolsonaro para Papudinha
-
Segurança Pública
Ex-candidata ao Governo do Piauí, professora Lourdes Melo é detida pela Polícia Militar
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Esportes
Hamilton sugere mudanças de funcionários da Ferrari para F1 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Política
Flávio Bolsonaro tem potencial para afastar eleitor "nem-nem", avaliam especialistas