Programa Piauí Saúde Digital é apresentado na Austrália
O projeto foi implantado na cidade de Piripiri e vem possibilitando o acesso à saúde especializada e fortalecendo a rede de atenção primáriaO programa Piauí Saúde Digital, experiência em telessaúde do Governo do Piauí, foi apresentado na Austrália durante o Regional Entrepreneurship Acceleration Program (MIT REAP), na cidade de Perth. O projeto foi implantado na cidade de Piripiri e vem possibilitando o acesso à saúde especializada e fortalecendo a rede de atenção primária.

O MIT REAP, uma iniciativa do Massachusetts Institute of Technology, conecta líderes acadêmicos, empresariais e governamentais com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo e a inovação regional. Ao ingressar nesse programa, o Piauí ganha acesso a conhecimentos de ponta e expertise global, abrindo portas para uma transformação digital significativa na área da saúde.
“O Estado está participando do renomado programa MIT REAP e isso pode revolucionar a forma como cuidamos da saúde. O acesso ao conhecimento e à expertise do MIT REAP possibilita que o Piauí crie um ecossistema de saúde digital forte e resiliente. Também aprendemos com experiências bem-sucedidas já implementadas em outras partes do mundo, acelerando assim o desenvolvimento de soluções digitais que melhorem a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à nossa população”, destacou o coordenador de Saúde Digital da Sesapi, Ricardo Lopes.
O projeto Piauí Saúde Digital está presente nas 31 Unidades Básicas de Saúde de Piripiri e no Hospital Regional Chagas Rodrigues. Desde sua implantação foram realizadas 2.598 consultas, sendo 1.344 com clínico geral e 1.254 de especialidades. Além das consultas, o Piauí Saúde Digital realizou nesse período, 3.439 exames.

“Está inserido nesse programa coloca o Piauí no mapa da inovação em saúde digital, aumentando nossa visibilidade nacional e internacional. Isso abre portas para investimentos, talentos e parcerias estratégicas, impulsionando ainda mais o desenvolvimento econômico e tecnológico do estado, além de possibilitar ganhos imensuráveis na área da saúde”, destaca o superintendente da Rede de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.
O Piauí Saúde Digital é um serviço com teleconsultas e telediagnósticos cujo objetivo é expandir e melhorar a rede de serviços de saúde, fortalecendo as redes de atenção à saúde do SUS.
“Com esse projeto conseguimos zerar a fila de consultas especializadas nas áreas de pediatria, dermatologia, psicologia, cardiologia e nutrição”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça SPC é condenado a indenizar consumidora por negativação sem notificação prévia no Maranhão
-
Geral Prefeitura de Parnaíba (PI) gasta R$ 94 mil com aluguel de um único ônibus para transporte de pacientes
-
Piauí Rafael Fonteles prestigia lançamento do Movimento Fraternidade Cristã
-
Justiça Prefeitura de Cocal recebe alerta do TCE-PI por falhas em licitações da merenda e transporte escolar
-
Saúde FMS investiga morte de duas crianças por suspeita de dengue em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeitura de Massapê do Piauí gasta R$ 459 mil em materiais de construção, mas secretário só encontra cimento vencido
-
Piauí Piauí lidera ranking nacional com menor tempo de espera por consultas no SUS em 2024
-
Geral Saiba quem são as seis vítimas do acidente em São Braz do Piauí
-
Segurança Pública Sindicato denuncia assédio e abuso de autoridade na Delegacia de Polícia Civil de Picos
-
Segurança Pública Mulher morta no Tancredo Neves sofreu 20 perfurações de canivete, diz DHPP