Profissionais da saúde paralisam atividades nesta quinta-feira (30) no Piauí
Nesse mesmo dia será realizado um ato em frente ao Hospital Getúlio Vargas, no Centro da capital.Os profissionais da saúde do Estado irão paralisar as atividades nesta quinta-feira (30). Nesse mesmo dia será realizado um ato em frente ao Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Centro de Teresina, onde as categorias irão reivindicar valorização profissional.
A movimentação engloba profissionais que integram o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi), Sindicato dos Odontologistas do Piauí (SOEPI), o Sindicato dos Fisioterapeutas do Piauí (Sinfito/PI) e profissionais farmacêuticos. Todas essas entidades participaram de Assembleia Geral Extraordinária em que foi aprovada a paralisação geral das categorias.
Conforme anunciado pelo Simepi, o movimento paredista acontece também em uma manifestação contra a falta de condições adequadas de trabalho, atrasos e defasagem salarial e crescente precarização do serviço. Dessa forma, eles reivindicam remuneração digna, pagamento integral da insalubridade, melhoria nas condições de trabalho, realização de concurso público e combate ao desvio de recursos públicos.
Além disso, outro ponto elencado pelas categorias a ser pautado na manifestação é o posicionamento contra a reforma administrativa e indicação política em cargos técnicos da saúde.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos