Professores da rede municipal de Teresina suspendem greve
O professor Sinésio Soares, presidente do Sindserm, informou que os professores retornam à sala de aula.O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm) suspendeu, nesta sexta-feira (05), a greve dos professores da rede municipal. Dessa forma, os professores retornam à sala de aula.

O professor Sinésio Soares, presidente do Sindserm, explicou que a medida foi necessária para que a Justiça julgue um agravo impetrado pelo sindicato.
“Houve uma suspensão da greve, porque a Justiça concedeu uma liminar e nós realizamos um agravo interno e o Judiciário não julgou nosso agravo ainda. A gente não pode passar 30 dias sob essa liminar, porque o agravo não tem efeito suspensivo. Então, nós suspendemos a greve para que a Justiça julgue o agravo e não cause nenhum prejuízo aos profissionais que estão legalmente em greve”, disse Sinésio.
Ainda assim, o sindicato aguarda julgamento do agravo e podem continuar o movimento paredista a qualquer momento. Na prática, a classe pede cumprimento da Lei Federal 11.738/2008, que institui o Piso Salarial Nacional e do Acórdão 219/2023, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), que determina reajuste salarial.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Terceiro acusado de matar rival em metalúrgica é preso pelo DHPP em Teresina
-
Segurança Pública Falso pai de santo é preso acusado de dopar e estuprar adolescente em Teresina
-
Segurança Pública DHPP prende vigilante acusado de matar homem na Avenida Barão de Gurguéia
-
Segurança Pública Operação termina com prisão de acusado de integrar o Comando Vermelho no Norte do Piauí
-
Segurança Pública Jovem de 18 anos é acusado de matar padrasto na zona rural de Sebastião Barros (PI)
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico