Procuradora abre inquérito para investigar Colégio Lerote em Teresina (PI)
A portaria foi assinada no dia 13 de julho de 2022 pela procuradora Maria Elena Moreira RêgoO Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito civil para investigar o Colégio Lerote por suposta violação à legislação trabalhista em razão no atraso no pagamento dos salários e férias dos funcionários da instituição.

A portaria foi assinada no dia 13 de julho de 2022 pela procuradora Maria Elena Moreira Rêgo.
A procuradora considerou as irregularidades relatadas em Notícia de Fato relacionadas ao atraso no pagamento dos salários e férias, não pagamento da hora aula dos professores, além da falta de pagamento de outros benefícios e o fato da instituição de ensino não considerar o sábado como dia útil.
Considerou ainda que o Ministério Público do Trabalho possui legitimidade para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.
O inquérito civil, segundo a determinação da procuradora Maria Elena Moreira Rêgo, visa apurar os fatos “em toda a sua extensão”.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes Escalação: Corinthians terá desfalques para enfrentar o Fluminense; veja relacionados
-
Esportes Flamengo investe R$ 5 milhões em máquinas que Real Madrid utiliza para melhorar performance de atletas
-
Justiça Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados
-
Esportes Campeonato Brasileiro retorna neste sábado (13/9). Veja lista de jogos
-
Esportes Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe por continuidade do projeto no Flamengo
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada