Procurador-geral Cleandro Moura recomenda retorno das aulas presenciais no Piauí
O procurador-geral fixou prazo de 72 horas a contar do recebimento da recomendação, para que o governador e os prefeitos se manifestem quanto ao acatamentoNessa quarta-feira (09/02), o procurador-geral de Justiça do Estado do Piauí, Cleandro Moura, emitiu recomendação ao governador Wellington Dias (PT) e aos prefeitos das cidades do Piauí, para que determinem a retomada das aulas presenciais, em âmbito estadual e municipal, que foram suspensas como forma de prevenir a disseminação da Covid-19.
“O Ministério Público do Estado do Piauí resolve recomendar: ao excelentíssimo senhor Governador do Estado e aos excelentíssimos senhores prefeitos municipais do Estado do Piauí, para que adotem a seguinte providência, promovam as respectivas adequações normativas em suas esferas de atuação para o oferecimento de aulas presenciais do ano letivo de 2022”, diz a recomendação.
O procurador-geral destaca que a retomada das atividades escolares presenciais deve ser reconhecida como prioridade absoluta, em atendimento ao que é determinado pela Constituição Federal.
O chefe do Ministério Público recomenda que “a retomada das atividades escolares presenciais seja reconhecida como prioridade absoluta em relação às demais atividades socioeconômicas”.
Cleandro Moura recomendou ainda que as Vigilâncias Sanitárias Municipais intensifiquem a fiscalização nos estabelecimentos de ensino quanto ao cumprimento integral dos protocolos de recomendações higienicossanitárias para a contenção da covid-19.
Ainda conforme o procurador-geral, os gestores devem fornecer a estrutura de pessoal e logística necessária, a fim de garantir que as Vigilâncias Sanitárias fiscalizem a observância dos protocolos sanitários.
Prazo de 72 horas
Por fim, o procurador Cleandro Moura determinou que os Promotores de Justiça atuem no sentido de observar o cumprimento da presente recomendação nos respectivos municípios de sua atuação, noticiando a Procuradoria-Geral de Justiça eventual descumprimento.
O procurador-geral fixou prazo de 72 horas a contar do recebimento da recomendação, para que o governador e os prefeitos se manifestem quanto ao acatamento.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
- Educação Salibom 2024 inicia com uma programação rica e diversificada voltada para todas as idades
- Piauí Piauí apresenta avanços tecnológicos implementados no Estado durante o Brasília Mais TI
- Piauí Governo do Piauí inaugura obras de pavimentação do OPA na zona leste de Teresina nesta quinta (28)
- Geral Desafios no Judiciário: Maria Clara denuncia falhas e morosidade, especialmente na Justiça Federal
- Justiça Thiago Mayson é expulso da UFPI quase dois anos após crime brutal contra Janaína Bezerra
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Mulher se joga de ponte na zona sul de Teresina
- Geral Acidente na BR-316 envolve dois veículos e causa danos materiais
- Geral Coronel tramou morte de Moraes com dados roubados após batida de carro
- Segurança Pública Operação Mute avança em sua 6ª fase com ações estratégicas no combate ao crime organizado em presídios
- Geral Dr. Carlos Júnior critica posturas de candidatos e defende voto por ideologia