PRF autua caminhoneiro por portar anfetaminas em Valença do Piauí
Conforme a PRF, durante fiscalização, os policiais abordaram o veículo carregado com telhas, que seriam transportadas de Nazária para Santo Antônio de LisboaNa tarde dessa terça-feira (02/05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um motorista por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou desacordo com determinação legal ou regulamentar, na BR-316 no município de Valença do Piauí.

Conforme a PRF, durante fiscalização, os policiais abordaram o veículo carregado com telhas, que seriam transportadas de Nazária para Santo Antônio de Lisboa.
Durante os procedimentos de fiscalização, o condutor não comprovou os deslocamentos e descansos obrigatórios das últimas 24h, além disso ele estava com o exame toxicológico vencido, o que motivou a busca pessoal e no veículo, sendo encontrado na carteira do condutor, uma cartela com dez comprimidos intactos de "Nobésio Extra-Forte”.
Ao ser indagado acerca dos comprimidos encontrados, o condutor informou que um colega lhe deu uma cartela de "rebites" em um posto de combustíveis na cidade de Elesbão Veloso e declarou, ainda, que não fez uso de substâncias ilícitas durante a viagem.
A polícia informou que diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo. Foi determinado ao condutor que procedesse ao descanso obrigatório por lei, de 11h ininterruptas antes de prosseguir viagem. O autor se comprometeu a comparecer em juízo para diligências necessárias.
Fonte: JTNEWS com informações da PRF-PI
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Viatura do DRACO se envolve acidente na Avenida Homero Castelo Branco
-
Política Ex-integrante de governo petista, Mainha se lança pré-candidato ao governo do Piauí pelo PL
-
Política Prefeitura de Beneditinos (PI) corrige irregularidade e evita suspensão de salários
-
Política TCE suspende aumento salarial de prefeito e secretários de Isaías Coelho (PI) por inconstitucionalidade
-
Segurança Pública Presidiário foi morto por outro interno dentro de cela na Cadeia Pública de Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Justiça condena Banco Bradesco por descontos indevidos de título de capitalização em aposentadoria de idosa no Maranhão
-
Segurança Pública Jovem é executado após ser sequestrado de casa, na zona Norte de Teresina
-
Geral Homem mata a irmã e mantém a mãe em cárcere privado em Amarante (PI)
-
Segurança Pública Polícia Civil prende falsos veterinários durante operação em Teresina
-
Política TCE-PI suspende pagamento de salários da prefeita de Canavieira por ilegalidade