PRF apreende mais de 3 milhões em produtos eletrônicos em Dom Eliseu (PA)
De acordo com o motorista, a mercadoria vinha de Belém (PA) com destino à cidade de São Paulo (SP), no sudeste do paísNa última quarta-feira (16/02), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu durante fiscalização, uma carreta com uma enorme quantidade de produtos eletrônicos e roupas, oriundos da China na BR-010 no município de Dom Eliseu (PA).
Conforme a PRF, durante a abordagem, foram realizadas análises dos documentos fiscais apresentados pelo condutor, onde a equipe constatou indícios de falsificação, descaminho, inconformidade com regras das Agências Reguladoras Nacionais, entre outros crimes tributários.
Embora o valor declarado nos documentos fiscais seja de R$ 230.000,00 (duzentos e trinta mil reais), um levantamento realizado durante os procedimentos de fiscalização apontou o valor da carga, de cerca de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais). De acordo com o motorista, a mercadoria vinha de Belém (PA) com destino à cidade de São Paulo (SP), no sudeste do país.
Dentre os produtos aprendidos, haviam falsificações de marcas mundialmente consagradas de videogames e moda. Foram localizados mais de 10.000 (dez mil) fones de ouvido de uma marca muito famosa, entre outros produtos.
A polícia informou que o caminhão e o condutor foram encaminhados a Delegacia do Consumidor da Polícia Civil, em Belém (PA), para a realização dos procedimentos cabíveis. Posteriormente o caso será encaminhado ao Poder Judiciário e demais eventuais instituições competentes, como Anatel, Receita Federal e SEFA.
Essa é a terceira apreensão de produtos falsificados ou sem legalidade realizada pela PRF no município de Dom Eliseu (PA), sudeste paraense, em menos de uma semana.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
STF tem placar de 3 votos a 0 contra marco temporal
-
Geral
Justiça Itinerante realiza casamento comunitário na Penitenciária Irmão Guido
-
Segurança Pública
Polícia Federal deflagra operação contra tráfico internacional de brasileiros
-
Geral
Poste caído compromete abastecimento de água na zona norte de Teresina
-
Justiça
STF retoma julgamento do núcleo 2 da trama golpista; acompanhe
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Política
TCE-PI analisa suspeita de “grupo econômico oculto” em contratos da Prefeitura de Parnaíba
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade