PRF apreende carreta com madeira ilegal no município Piripiri (PI)
De acordo com a PRF, a madeira extraída apresentava documentos fiscais e ambientais fraudados pela empresaNa tarde da última terça-feira (02/11), a Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta que transportava 15,80m³ de madeira ilegal na BR-343 no município de Piripiri (PI).
Segundo informações da PRF, a apreensão foi realizada durante fiscalização de rotina quando o condutor, um homem de 56 anos, foi abordado pela polícia.
A polícia informou que foi constatado que o documento apresentado pelo condutor era incoerente, desta forma o carregamento de madeira não tinha documentações ambientais e fiscais necessárias, além de não apresentar documentação válida.
Conforme a PRF, o homem relatou aos policiais que conduzia o veículo desde a localidade popularmente chamada de “volta da Jurema”, em Caraúbas do Piauí e deveria descarregar a madeira ilegal na cidade de Santo Antônio de Jesus na Bahia.
A PRF enquadrou o condutor da carreta por crime ambiental previsto na Lei Nº 9.605/98. De acordo com a PRF, a madeira extraída apresentava documentos fiscais e ambientais fraudados pela empresa.
O carregamento de madeira ilegal e a carreata foram apreendidas pela PRF e encaminhadas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) que aplicará as medidas necessárias.
Conforme a PRF-PI, o homem de 56 anos deve comparecer a comarca do município de Piripiri-PI para prestar esclarecimentos sobre o crime ambiental cometido. A empresa que forneceu a documentação fraudada também deve responder por Crime Ambiental.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Geral Balanço
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada