Preso líder de facção criminosa que cometia homicídios no norte do Piauí

O homem identificado pelas iniciais JJ era procurado pela polícia dos estados dos Amazonas, Piauí e Ceará. Foi encontrado e preso no estado do Maranhão

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas (Draco) prendeu um homem identificado como Jorge Florêncio Viana Júnior, conhecido como "JJ", um dos fundadores de uma organização criminosa no Piauí. Segundo a Polícia Civil, além de ser foragido da justiça nos estados do Piauí, Ceará e Amazonas, JJ é apontado como um dos maiores fornecedores de drogas no Piauí e é responsável por diversos homicídios na região Norte do estado.

Foto: Reprodução/ Piauí HojePolícia Civil
Polícia Civil

O suspeito foi localizado entre os municípios de Caxias e Timon, no Maranhão. Em seguida, ele foi conduzido para a Central de Flagrante de Teresina, onde ficará à disposição da Justiça.

O homem foi preso durante uma operação policial deflagrada para dar cumprimento a três mandados de prisão contra ele. Durante a ação, foram apreendidos arma de fogo, munições e um aparelho celular com restrição de roubo.

Passagens pela polícia

Jorge Florêncio já foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Além de integrar uma organização criminosa no Estado de Amazonas, ele é suspeito de participar de diversas rebeliões nos presídios do estado.

"JJ também atuava numa organização criminosa praticando homicídios neste mesmo estado, a maioria, segundo as investigações, motivados pelo tráfico de drogas e disputa territorial", declarou a Polícia Civil, através de nota.

O homem também participou de assaltos na Região Metropolitana de Manaus, onde roubou cerca de R$ 150 mil em joias, sendo preso numa ação conjunta da polícia Civil e Militar do Amazonas.

Fonte: JTNEWS com informações do Portal G1

Comentários