Presidente do TJ-PI, Sebastião Ribeiro Martins, aposta em novas instalações para este ano e em 2020
O novo Palácio da Justiça deve ser concluído e entregue aos jurisdicionados entre 07/08 de 2020, e, neste ano ainda estão previstas importantes obras nas regiões de Pedro II, Picos e dos CerradosEm breve conversa do JT News [neste final de semana], com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, este, anunciou datas com previsões para importantes entregas de instalações referentes a obras do Judiciário previstas para este Ano 2019 e 2020; são ações que impactarão na vida de milhares de jurisdicionados no Piauí.

O presidente do Poder Judiciário piauiense, Sebastião Ribeiro, lembrou que em 27 de setembro, ou seja, ainda neste mês em curso, o Tribunal entregará o novo Fórum da cidade de Ribeiro Gonçalves, que fica na Região dos Cerrados piauienses.
Já para o dia 18 de outubro (próximo mês), será a entrega das novas instalações e ampliação da Central de Alternativas Penais (CIAP), a qual funciona no 5º andar do Fórum Cível e Criminal de Teresina, desembargador Joaquim de Sousa Neto, cuja parceria desse importante Projeto para o Sistema de Justiça do Estado, é do Tribunal de Justiça e da Secretaria de Estado da Justiça do Piauí [a qual administra a Execução Penal no âmbito administrativo do Poder Executivo do Estado], cujo gestor estadual é o advogado licenciado, secretário da Justiça, Carlos Edilson Rodrigues de Sousa.

Em de 25 outubro, será a vez da inauguração do Centro de Conciliação (CEJUSC) e das salas de Audiência de Custódia na cidade de Picos. Finalizando o ano com as inaugurações em dezembro, dos novos Fóruns das cidades de Pedro II e de Picos do Piauí, ações que trarão impactos positivos junto aos jurisdicionados dessas diferentes regiões do Estado.
Entre julho e agosto/2020 será a entrega ao povo do Piauí, do novo Palácio da Justiça, sede central do TJ-PI
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, está muito otimista com a previsão de entrega da moderna obra do Novo Palácio da Justiça, ou seja, entre julho e agosto do próximo ano (2020). A obra foi licitada e teve sua construção iniciada na gestão do então presidente, desembargador Erivan Lopes.
Quando licitada teve uma previsão orçamentária de R$ 47 milhões, cujo financiamento corre às expensas do próprio Tribunal de Justiça, por meio do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário do Estado do Piauí (FERMOJUPI).

O Fermojupi tem por finalidade, suprir o Poder Judiciário estadual de recursos para fazer face a despesas como: construção, ampliação e reforma de instalações físicas; elaboração e execução de planos, programas e projetos para modernização e descentralização dos seus serviços; implementação de adequada tecnologia aplicada ao controle de tramitação dos feitos judiciais, objetivando obter maior celeridade, eficiência e segurança da prestação jurisdicional, além de outras finalidades previstas na Lei Ordinária estadual Nº 5.425/2004.
Fonte: JT News
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Bolsonaro pede a Moraes visita de vice-presidente do PL
-
Justiça Justiça realiza audiência do casal acusado de matar família envenenada em Parnaíba
-
Segurança Pública Prisão preventiva de envolvida com organização criminosa em Parnaíba é mantida pelo TJ-PI
-
Justiça Justiça de jaicós (PI) aceita denúncia e acusado por estupro de vulnerável sentará no banco dos réus
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Geral Diário de um invejoso; por Flávio de Ostanila
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Saúde SAÚDE: Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 1 milhão em suplementos infantis com fortes indícios de superfaturamento
-
Segurança Pública Polícia Civil prende acusado de matar prima estrangulada na zona sul de Teresina