Presidente do SINDPOL-DF elogia recaptura de assassino de estudante da UnB e destaca a importância da Polícia Penal
Paulo Rogério enalteceu atuação da corporação e alerta "Tudo indica que ele estava pronto para fazer outra vítima".A Polícia Penal do Distrito Federal recapturou, na manhã dessa terça-feira (11), Vinicius Neres Ribeiro, ex-aluno de biologia da Universidade de Brasília (UnB), condenado a 23 anos de prisão pelo assassinato da estudante Louise Ribeiro, em 2016. Ele havia fugido após não retornar de um trabalho externo e foi localizado pela Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE).

O presidente do Sindicato dos Policiais Penais do DF, Paulo Rogério, destacou a importância da atuação das forças de segurança na captura do condenado e criticou a legislação penal que permitiu sua saída temporária.
"Primeiro, quero parabenizar o excelente e honroso trabalho da equipe de recaptura da Polícia Penal do Distrito Federal, que conseguiu prender esse assassino. Vinicius Neres Ribeiro tirou a vida da estudante de biologia da UnB em 2016 e, mesmo assim, foi beneficiado pela progressão de regime. Isso significa que ele pôde sair para trabalhar e deveria retornar à cadeia à noite. No entanto, desde a última sexta-feira, ele não voltou", afirmou.
Segundo Paulo Rogério, o trabalho da inteligência da Polícia Penal foi fundamental para localizar e deter o condenado antes que ele pudesse cometer outro crime. "Desde o momento da fuga, nossas equipes iniciaram as buscas. Hoje, conseguimos prendê-lo novamente. E o que nos preocupa muito é que ele carregava ferramentas que poderiam ser utilizadas para cometer mais um feminicídio. Tudo indica que ele estava pronto para fazer outra vítima", alertou.
O presidente defendeu a regressão do regime do condenado, para que ele volte ao regime fechado. "A gente espera e confia na Justiça para que ele perca o benefício da progressão de regime. Esse criminoso precisa permanecer preso por pelo menos mais vinte anos, para trazer paz, sossego e tranquilidade para a nossa sociedade", declarou.
Por fim, Paulo Rogério reforçou o papel da Polícia Penal na segurança pública e cobrou medidas mais rígidas para impedir que criminosos perigosos voltem a circular livremente e parabenizou a polícia penal pelo trabalho "Eu não poderia enaltecer e parabenizar o honroso trabalho da Polícia Penal do Distrito Federal. É isso que a nossa sociedade precisa. Parabéns à Polícia Penal. Parabéns ao policiais envolvidos.", concluiu.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Construtora Penta I Empreendimentos Imobiliários é condenada por abusar de cláusulas em contratos de adesão
-
Justiça Crime ambiental em José de Freitas (PI): Justiça impõe multa e cobra medidas emergenciais contra poluição
-
Segurança Pública Acusado de matar ex-mulher e vereador, usou arma da GCM para cometer o crime
-
Geral Prefeitura de Timon anuncia interdição total da Ponte Metálica a partir de 1º de setembro
-
Geral Ciclista morre após ser atropelada por caminhão na BR 316 em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Presidente do TJPI diz ao ministro André Mendonça do STF que lei de precatórios de Rafael Fonteles viola a Constituição
-
Segurança Pública DHPP identifica mulher encontrada morta com as mãos amarradas no Rio Parnaíba
-
Segurança Pública Acusado de matar ex-mulher e vereador, usou arma da GCM para cometer o crime
-
Segurança Pública Sargento da PM é preso acusado de furtar energia do próprio quartel em Currais(PI)
-
Geral Piauiense Kauane Cinderela entra no “Rancho do Maia” após conquistar Carlinhos com carisma