Prefeitura paga quase R$ 20 mil em diárias para coordenador da Agenda Teresina 2030 viajar aos EUA
A justificativa para o deslocamento não está explícita no Portal Transparência e a população segue sem esclarecimentos sobre quais resultados concretos essas viagens trazem para a cidade.Em um momento em que a cidade sofre com buracos nas ruas, falta de medicamentos e escolas sucateadas, a Prefeitura continua gastando alto com viagens internacionais de seus representantes. O caso mais recente envolve o Coordenador da Agenda Teresina 2030, Leonardo Madeira Martins, ligado à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação.
De acordo com dados oficiais, Leonardo viajou no dia 31 de maio de 2025 para a cidade de Boston, nos Estados Unidos, com retorno no 7 de junho, recebendo R$ 19.561,50 em diárias.
A justificativa para o deslocamento não está explícita no Portal Transparência e a população segue sem esclarecimentos sobre quais resultados concretos essas viagens trazem para a cidade (além de gerar despesas vultuosas).
A indignação aumenta diante do cenário enfrentado pelos teresinenses: ruas sem manutenção, filas nos postos de saúde, escolas com estrutura precária e falta de investimentos em políticas públicas básicas.
A Prefeitura deve explicações detalhadas sobre os objetivos reais dessa viagem, os benefícios esperados e os impactos diretos para os cidadãos. Afinal, enquanto alguns representantes usufruem de viagens internacionais pagas com dinheiro público, a maioria da população segue desassistida.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos