Prefeitura de Teresina suspende férias e licenças de profissionais da saúde
O objetivo é garantir que o número máximo de profissionais de saúde esteja disponível para atendimento de casos suspeitos ou confirmados de CoronavírusA Prefeitura de Teresina suspendeu férias e licenças dos servidores médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e psicólogos que atuam na Fundação Municipal de Saúde (FMS). O objetivo é garantir que o número máximo de profissionais de saúde esteja disponível para atendimento de casos suspeitos ou confirmados de Coronavírus. Esta medida consta no Decreto de nº19.542, assinado pelo prefeito Firmino Filho, e que entra em vigor nesta segunda-feira (23).
De acordo com o Decreto, estão suspensas as férias que estão em curso, as agendadas, assim como as novas solicitações enquanto durar o estado de calamidade. Quanto às licenças, estarão suspensas as em curso e as solicitações em fase de tramitação, incluindo licença para capacitação, para tratar de interesse particular, para estudo e curso de aperfeiçoamento.
Essa suspensão não é aplicável aos servidores com idade acima de 60 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas que se enquadram no grupo de risco ao Coronavírus. “Nós estamos nos munindo de todas as estratégias no combate ao Covid-19, assegurando estrutura física e, garantindo, por meio de ações como essa, grande número de profissionais para atender quem precisa. Medida idêntica a esta foi tomada também em outras capitais”, ressalta o presidente da FMS, Manoel de Moura Neto.
#TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS
Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Influenciador alvo de operação em Água Branca fez rifa de R$ 0,09 para sortear moto de luxo
-
Geral
Acidente entre caminhões e um carro deixa mulher ferida na Ponte do Tancredo Neves
-
Geral
Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR 407 em Picos
-
Geral
Saiba como atuavam estrangeiros presos por esquema de agiotagem em Teresina
-
Segurança Pública
Jovem é apreendido por tentar estuprar prima em Água Branca
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Segurança Pública
Operação Carbono Oculto 86: empresário Danillo Coelho é interrogado na sede do DRACO
-
Segurança Pública
Carbono Oculto 86: empresários da rede de postos HD negam adulteração de combustíveis
-
Geral
Apresentador César Filho sofre grave acidente de moto entre Campo Maior e Cabeceiras do Piauí
-
Segurança Pública
Bandido morre em confronto com policiais do BEPI e DRACO na zona rural de Teresina