Prefeitura avalia flexibilizar horário de funcionamento dos serviços essenciais
As mudanças têm como objetivo evitar aglomerações, principalmente no transporte públicoA Prefeitura de Teresina está avaliando a possibilidade de estabelecer horários escalonados para o funcionamento das atividades consideradas essenciais no comércio e na indústria.

As mudanças têm como objetivo evitar aglomerações, principalmente no transporte público, e assim, diminuir a disseminação do Novo Coronavírus na capital.
Ao adotar diferentes horários de funcionamento das empresas, a medida permite uma melhor distribuição do volume de pessoas e um controle no fluxo de trabalhadores para manter o distanciamento social.
“No momento, temos um terço da frota do transporte público circulando, o que resulta em uma maior quantidade de pessoas nos veículos em determinados momentos do dia. Por isso, estamos estudando como fazer para flexibilizar o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e industriais que têm permissão para abrir e funcionar”, explica o secretário Municipal de Governo, Fernando Said.
A maior preocupação da Prefeitura é evitar que os ônibus circulem com um grande número de passageiros, aumentando os riscos de mais pessoas contraírem a COVID-19.
Com a determinação, os trabalhadores sairão de casa em horários diferentes, o que inibe a aglomeração de pessoas que precisam cumprir obrigações essenciais.
“Queremos redimensionar os horários de funcionamento para que não coincidam os horários de abertura dos estabelecimentos que prestam serviços essenciais, isso contribui para a redução no número de pessoas usando o transporte público ao mesmo tempo em horários de pico”, acrescenta o secretário.
Fonte: Prefeitura de Teresina
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina