Prefeito Francisco Emanuel faz pronunciamento oficial e diz: ‘Quem se sente traído sou eu’
Muitas pessoas da oposição me alertavam que ela poderia querer mandar em mim, mas eu sempre defendi que estava aqui para construir minha própria história”, reforçou.O prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, fez um pronunciamento oficial nessa terça-feira (25) para esclarecer sua versão sobre o rompimento com a deputada estadual Gracinha Moraes Souza, filha do ex-prefeito Mão Santa. Em tom firme, ele destacou que não houve traição de sua parte e que, na verdade, ele é quem se sente traído.

Desde o início da gestão, Gracinha e Francisco Emanuel mantinham uma aliança política, consolidada na eleição municipal, quando ambos estiveram lado a lado na campanha. No entanto, nos últimos dias, o cenário mudou completamente. O prefeito, que chegou a divulgar uma nota nas redes sociais negando rompimento, disse que estava apenas impondo limites na relação, recusando-se a aceitar "qualquer tipo de subordinação ou opressão".
“Olá, irmãos parnaibanos, estou aqui para explicar para vocês sobre esses últimos fatos que vêm acontecendo nesses dias, em relação ao rompimento da família Mão Santa. Inclusive, fiz uma postagem no Instagram onde informava que não estava havendo rompimento, mas sim a imposição de limites na relação. Não aceitaria nenhum tipo de subordinação e nenhum tipo de opressão”, declarou o prefeito.

No entanto, segundo Francisco Emanuel, Gracinha usou palavras ofensivas ao anunciar a ruptura política. “Ela me chamou de Judas, me chamou de traidor, mas na verdade quem se sente traído sou eu, porque durante toda a campanha combinamos de andar lado a lado, lutando juntos por Parnaíba. Muitas pessoas da oposição me alertavam que ela poderia querer mandar em mim, mas eu sempre defendi que estava aqui para construir minha própria história”, reforçou.
O prefeito ainda fez graves revelações sobre irregularidades na administração. Segundo ele, contratos dobraram de valor sem seu conhecimento e fornecedores relataram terem sido instruídos a não repassar informações a ele. “O contrato que ano passado custava X, este ano passaria a custar 2X. Não posso ser irresponsável nem com o meu cargo nem com meu CPF. Assim que tomei conhecimento, informei ao setor jurídico, que já tomou as providências cabíveis”, afirmou.
Francisco Emanuel também disse que foi vítima de tentativas de boicote dentro da própria gestão. “Várias pessoas me informaram que vieram até o gabinete e foram avisadas que eu não estava ou que estava em reunião, sendo que eu estava aqui para atendê-las. Coloquei pessoas de confiança para investigar e foi comprovado que alguém estava agindo contra mim”, denunciou.

Diante da crise política, o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, já se pronunciou sobre o caso e garantiu que tentará uma reconciliação entre os dois líderes políticos. "Fui tomado de surpresa por isso, não esperava esse conflito. Espero que isso não se consolide, vou conversar com os dois, que são jovens e que amam muito a cidade de Parnaíba e têm um futuro muito bonito juntos. Vou fazer de tudo para que haja reconciliação", declarou Ciro Nogueira.
No entanto, ainda não há uma data definida para esse encontro, e o próprio senador reconheceu que será necessário aguardar os ânimos esfriarem antes de tentar uma reaproximação. "Ainda não defini data para conversar com os dois. Estou deixando o tempo decantar um pouquinho essa tensão, mas reafirmo que farei de tudo para reaproximá-los", acrescentou.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral PRF apreende quase 100 kg de maconha durante abordagem em Picos (PI)
-
Segurança Pública Polícia Militar prende acusado de ameaçar e perseguir ex-companheira em Baixa Grande do Ribeiro
-
Segurança Pública Empresário preso pelo DRACO contratou faccionados para torturar ex-funcionário, diz delegado
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto em matagal na Santa Maria da Codipi
-
Geral Polícia vai investigar suspeita de maus-tratos após morte de vaca em acidente na zona norte de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Polícia Federal investiga quadrilha acusada de causar rombo de R$ 19 milhões na Caixa Econômica no Piauí
-
Segurança Pública Dono de supermercado preso pelo DRACO com carga roubada em Cocal dos Alves (PI) é solto
-
Geral Prefeitura de Picos firma contrato de R$ 6,2 milhões com empresa de Teresina para cursos e capacitações
-
Geral Saiba quem são os alvos da operação que mirou ex-vereadores Stanley Freire e Neto do Angelim
-
Política PF pediu a prisão do desembargador José James Gomes Pereira por suposta venda de sentenças