Policial Penal Federal é indicada ao Prêmio Mulheres na Ciência “Amélia Império Hamburger” da Câmara dos Deputados

As indicadas serão escolhidas por Conselho Deliberativo e as três agraciadas mais votadas pelos conselheiros, em votação direta e secreta, serão as agraciadas.

O Prêmio Mulheres na Ciência “Amélia Império Hamburger” é uma honraria Outorgada pela Câmara dos Deputados em reconhecimento à participação feminina na solução dos grandes desafios da humanidade e um estímulo à inclusão de mais mulheres no campo científico.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSCâmara dos Deputados
No dia 10 de abril, a Câmara dos Deputados concede o Prêmio "Mulheres na Ciência, Amélia Império Hamburger"

A Câmara dos Deputados atribuirá, no dia 10 de abril, quarta-feira, o Prêmio “Mulheres na Ciência, Amélia Império Hamburger” para três cientistas com protagonismo e contribuições às ciências exatas, ciências naturais e ciências humanas.


Entre as indicadas encontra-se, a Policial Penal Federal, Eli Narciso Torres, que é Socióloga, Doutora em Educação UNICAMP e Pós-doutora pela Universidade Nova de Lisboa e autora de livros e artigos científicos. Cientistas indicadas.

Foto: ReproduçãoPolicial Penal Federal, Eli Narciso Torres
Policial Penal Federal, Eli Narciso Torres

Eli Torres é a primeira policial que concorre ao prêmio. Vale destacar seu pioneirismo, também, como a primeira pessoa a realizar um pós-doc institucionalmente (com custeio), no exterior, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em 202 anos de sua criação. 


Na ocasião, o Pós-Doc foi classificado com “Distinção”, em certificação emitida pela Instituição de ensino, considerados o protagonismo e aplicabilidade da pesquisa desenvolvida.


Após a indicação, a pesquisadora vem reunindo apoios relevantes, como, da Universidade Nova de Lisboa, de Portugal, do Observatório de Violência, Segurança Pública e Penitenciária, da UNICAMP, da Associação dos Policiais Penais do Brasil -AGEPEN-BRASIL e da Associação Nacional dos Policiais Penais Federais – ANPPF, que já manifestaram apoio junto ao Conselho Deliberativo da Câmara dos Deputados em reconhecimento à relevante atuação da pesquisadora no campo das ciências humanas e sociais.

Fonte: JTNEWS

Comentários