Policial Militar é morto a tiros durante assalto em Teresina e esposa detalha ação de criminosos

Conforme a Polícia, o militar ainda chegou a entrar em luta corporal com os suspeitos, mas acabou baleado e morreu no local

Na noite dessa quinta-feira (18/08), um policial militar foi morto a tiros durante um assalto no bairro Nova Brasília, na zona Norte de Teresina (PI). Segundo o 9º Batalhão, o subtenente Luís Celso estava em uma motocicleta com a esposa quando foi surpreendido por dois suspeitos que estavam a pé e anunciaram o assalto. 

Foto: Reprodução/Redes sociaisPolicial Militar é morto a tiros durante assalto
Policial Militar é morto a tiros durante assalto

Conforme a Polícia, o militar ainda chegou a entrar em luta corporal com os suspeitos, mas acabou baleado e morreu no local. A dupla ainda levou a arma, o celular e a moto da vítima. 

Esposa detalha ação dos criminosos

A esposa do subtenente da Polícia Militar do Piauí Luís Celso relatou os momentos de terror que viveu durante o assalto, que acabou com o marido morto. A mulher relatou que estava se dirigindo ao serviço do esposo, pois tinha o costume de deixá-lo no plantão e ficar com a motocicleta, quando o casal foi surpreendido por dois suspeitos.

“Eu iria deixar ele lá no serviço. Eu devia ficar com a moto, como eu tinha costume de deixá-lo e buscar todo plantão. Foi quando avistamos esses dois elementos caminhando, um já com a arma na mão em nossa direção”, relatou a esposa do subtenente.

“Eles abordaram eu e ele. Enquanto ele lutava com eles, ele [bandido] perguntou se ele estava armado, se era polícia e tentou tirar a mochila que estava na frente com ele. Foi quando deu tempo eu correr e foi quando e eles deram tiros pelas costas dele, na cabeça, foi quando ele se abaixou. Eu não vi mais nada, vi a casa de uma vizinha e consegui entrar, pois estava com a porta aberta", explicou.

O subtenente era lotado no 9º BPM. O comandante do 9º BPM, tenente coronel Maurício Lacerda, ressaltou que Luís Celso era um policial exemplar. "Mais de 30 anos de serviço, bom profissional, pai de família, cidadão de bem", destacou o comandante. O subtenente deve ser velado e sepultado no município de Pau D' arco.

Fonte: JTNEWS

Comentários