Policiais militares são presos após tentarem entrar em motel durante serviço na zona norte de Teresina

Eles teriam ido ao local no intuito de se alimentarem, em troca da segurança ao estabelecimento.

Dois policiais militares lotados no 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram presos nessa quinta-feira (30) por desobediência e constrangimento, após tentarem entrar em um motel localizado na zona norte de Teresina.

Foto: ReproduçãoPolícia Militar do Piauí
Polícia Militar do Piauí

Os policiais alegaram que foram ao local para se alimentar, em troca de oferecer segurança ao estabelecimento, prática proibida enquanto estão em serviço e considerada uma infração grave pela corporação.

A viatura era conduzida por uma policial militar feminina, que se recusou a entrar no local. Ao perceber a intenção dos colegas, ela os alertou sobre a irregularidade e questionou o motivo da parada no motel. O fato de os envolvidos estarem utilizando a viatura da PM agravou ainda mais a conduta.

Ainda conforme as informações, os militares haviam sido designados para uma operação na área do 6º Batalhão, na zona sul da capital. No entanto, se deslocaram para a região do 9º BPM, o que foi caracterizado como descumprimento de ordem de serviço.

Logo após o ocorrido, o caso foi encaminhado ao comandante do 9º BPM, que autuou os policiais pelo desvio de conduta. Eles foram presos e encaminhados ao Presídio militar, e vão ser submetidos à audiência de custódia nesta sexta-feira (31).

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários