Polícia Militar do Piauí recebe três mil coletes balísticos, UTI móvel e viatura lilás
Membros do Ministério da Justiça participaram da solenidade de entrega dos novos equipamentos nesta segunda(16).A Polícia Militar do Piauí (PMPI) foi contemplada, na manhã dessa segunda-feira (16), com três mil coletes balísticos, uma UTI móvel para o Centro de Assistência Integral à Saúde da Polícia Militar do Piauí (CAIS/PMPI) e uma viatura para a Patrulha Maria da Penha. A solenidade de entrega dos novos equipamentos ocorreu na quadra do Quartel do Comando Geral da PMPI. Os itens de segurança são provenientes do Fundo Nacional de Segurança Pública.

Representantes do Ministério da Justiça estiveram presentes na cerimônia. Além de fiscalizar os investimentos realizados na segurança pública, a comitiva discutiu a implantação de projetos de capacitação profissional dos servidores da PM.

"Recebemos a comitiva do Ministério da Justiça para discutir o planejamento e a execução do Fundo Nacional de Segurança Pública, verificando a materialização dos recursos e sua transformação em realidade, com a entrega de equipamentos e orientações para otimizar o uso desses recursos. Um investimento do Governo Federal, aliado ao Governo do Estado, para equipar ainda melhor nossas forças de segurança", explicou o comandante da PMPI, coronel Scheiwann Lopes.

Somente este ano, a Polícia Militar do Piauí recebeu cerca de 691 mil novas munições de diversos calibres, com investimentos oriundos do Fundo Nacional de Segurança Pública.

De acordo com Michelle Silveira, coordenadora-geral de Transferência de Recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, o Piauí receberá, em 2024, cerca de R$ 37 milhões do fundo, melhorando a qualidade de vida dos servidores das forças de segurança.
" O Ministério da Justiça já repassou mais de R$ 157 milhões ao Piauí. Recursos que serão aplicados na aquisição de armamentos, viaturas, coletes, munições, equipamentos de proteção individual, obras e reformas. Além de capacitações dos profissionais de segurança pública e na melhoria da saúde dos servidores, que estão na linha de frente, garantindo segurança de qualidade ao cidadão. Também serão destinados recursos para o enfrentamento à violência contra a mulher", finalizou Michelle.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Empresa usa documento com informações falsas e Prefeitura de Cajueiro da Praia é alvo de condenação do TCE-PI
-
Política No Piauí da "segurança", mulher é presa ao vender drogas na frente das filhas, no Centro de Teresina
-
Geral Incêndio de grandes proporções destrói quatro hectares de vegetação no Sul do Piauí
-
Segurança Pública Polícia cumpre mandado contra suspeito de armazenar pornografia infantil em Teresina
-
Segurança Pública Quatro mulheres são indiciadas pela Polícia Civil por tentar matar influencer em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeitura de Santa Filomena compra medicamentos irregulares e é multada pelo TCE-PI
-
Justiça Queixa-crime de Michelle Bolsonaro contra Teonia Pereira, é aceita pela Justiça
-
Geral Motociclista fica gravemente ferido em acidente na Ladeira do Uruguai
-
Política Suposta lista do Karnak expõe possível autoritarismo do Governo e revela bastidores do apoio de prefeitos no Piauí
-
Segurança Pública Criminalidade no interior do Piauí explode e PM prende quatro suspeitos de assalto a postos de combustíveis em Floriano