Polícia Federal propõe fazer publicidade em troca de empréstimo gratuito de carros
Essa busca se dá pela falta de veículos para atender as diferentes necessidades no país.A Polícia Federal abriu um edital de chamamento público para que empresas emprestem veículos, gratuitamente, para a corporação pelo período de um ano. Serão utilizados no deslocamento de autoridades, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e do Governo Federal, além de autoridades estrangeiras.

Essa busca se dá pela falta de veículos para atender as diferentes necessidades em todas as regiões do país. De acordo com o edital, o contrato com as montadoras, locadoras e outros estabelecimentos, será "em troca de uma maior visibilidade dos seus automóveis" e durará de 1 ano e poderá ser prorrogado por mais 12 meses. As empresas podem enviar propostas entre os dias 2 e 16 de junho.
O edital elenca 10 tipos de veículos, por conta das situações de trabalho, que demandam carros diferentes: Executivo blindado (combustão, elétrico ou híbrido); SUV 4×4 blindados (combustão, elétrico ou híbrido); Executivo não blindado (combustão, elétrico ou híbrido); SUV 4×4 não blindado (combustão, elétrico ou híbrido); Hatch elétrico; Hatch híbrido plug-in; Sedan elétrico; Sedan híbrido; SUV elétrico; SUV híbrido plug-in.
O contrato requer veículos de preferência na cor preta, mas também podem ser cinza ou "de outras cores sóbrias". A PF destacou também a necessidade de adaptação a “práticas sustentáveis”, “a adoção de veículos elétricos pela Polícia Federal representa um avanço significativo na redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e na mitigação dos impactos ambientais causados pela frota veicular convencional”, afirmou a corporação.
No edital, a PF legou que a compra de veículos seria limitada pelo valor e não supriria a necessidade, pois gastou pouco mais de R$ 1,5 milhão na aquisição de 5 veículos blindado, ainda precisando arcar com manutenção e motorista.
“A experiência do TCU (Tribunal de Contas da União) mostra que a adoção de veículos elétricos trouxe eficiência operacional e redução de custos para o órgão, além de promover a sustentabilidade ambiental”, destacou a PF sobre a aquisição de veículos da fabricante chinesa BYD pelo TCU, que recebeu 6 carros elétricos sem custos.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Delegado Williams Pinheiro é preso por embriaguez após acidente com ambulância na BR 343
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes
-
Geral Prefeitura de Monte Alegre do Piauí contrata empresa ligada à esposa de servidor e repassa mais de R$ 368 mil
-
Segurança Pública Polícia apreende adolescentes suspeitos de estupro coletivo contra menino de 13 anos no Piauí
-
Geral Piauiense nega ter sido processada por Michelle Bolsonaro após declarações em podcast
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Geral Michelle Bolsonaro processa piauiense após ser chamada de “ex-garota de programa”
-
Política Ex-prefeito de Amarante é multado por falta de transparência em licitações
-
Geral Incêndio de grandes proporções destrói mais de 10 ônibus escolares na zona sul de Teresina