Polícia desarticula depósito de cigarros eletrônicos contrabandeados em Teresina
O dono da residência onde funcionava o depósito foi preso e conduzido à sede da Polícia Federal.A Diretoria de Operações Especiais (DEOP) da Polícia Civil do Piauí desarticulou, na tarde dessa quarta-feira (09), um depósito clandestino de venda de cigarros eletrônicos durante uma ação coordenada pelo delegado Tales Gomes, no Planalto Bela Vista, zona sul de Teresina. O proprietário do imóvel, identificado como Emanuel, foi preso e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal, junto com os 199 “vapes” apreendidos.

Cada cigarro eletrônico é vendido, em média, pelo preço de R$ 160,00. Assim, os vapes apreendidos chegam a R$ 31.840,00. Segundo o delegado Tales Gomes, o local já era monitorado pela polícia, diante da suspeita da prática de tráfico de drogas, o que não foi constatado nesse cumprimento de mandado de busca.
“Era uma residência alvo de investigação, em função de tráfico de drogas, e possivelmente a questão de cigarro eletrônico. No cumprimento da busca, a gente não constatou a questão de tráfico, mas apreendemos 199 cigarros eletrônicos, máquina de cartão de crédito, celulares, e a gente constatou ali que havia um comércio ilegal dessa mercadoria que é proibida a comercialização no Brasil. Em função disso, foi dada voz de prisão pela questão do contrabando, e, por ser contrabando, a gente compareceu à Polícia Federal para apresentar o preso, que é um rapaz de nome Emanuel”, explicou o delegado.
Além dos vapes, a polícia apreendeu o veículo do acusado, que seria utilizado no comércio e na distribuição do produto. “Os cigarros eletrônicos foram apreendidos no quarto dele. Também foi apreendida uma picape avaliada em cerca de 200 mil reais, que pertence ao acusado e era usada para auxiliar na comercialização”, concluiu o delegado Tales Gomes.
Essa é a segunda operação que resulta na apreensão de uma grande quantidade de cigarros eletrônicos. No último dia 13 de junho, o Departamento Estadual de Repressão aos Narcóticos (DENARC) localizou um imóvel com vasta quantidade de vapes, na região Centro-Sul de Teresina. Na ocasião, duas pessoas foram conduzidas à sede do DENARC, e uma delas permaneceu presa.
De acordo com o delegado Samuel Silveira, as investigações visavam combater o tráfico de entorpecentes em endereços localizados em Teresina e José de Freitas. Durante o cumprimento dos mandados, as equipes localizaram cocaína, dinheiro em espécie, munição de fuzil, além dos cigarros eletrônicos armazenados em um depósito clandestino na região Centro-Sul de Teresina.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política TCE-PI aplica multa a ex-prefeita de São Miguel da Baixa Grande por falhas no Portal da Transparência
-
Justiça TCE-PI suspende licitação da Prefeitura de Francisco Macedo por exigência ilegal em edital
-
Justiça Estado do Piauí é condenado a pagar FGTS a ex-merendeira contratada sem concurso público
-
Política Prisão domiciliar de Bolsonaro repercute na imprensa internacional
-
Política Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreende celular de Bolsonaro
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça André Mendonça dá prazo de 10 dias a Rafael Fonteles, ao TJPI e ALEPI para esclarecerem sobre precatórios do Piauí
-
Justiça PIAUÍ: Ciro Nogueira requer no STF inconstitucionalidade de novas leis de precatórios de Rafael Fonteles
-
Segurança Pública Fernandin OIG oferece recompensa para quem encontrar acusado de matar o primo Erlan Oliveira
-
Política Após o JTNEWS noticiar contrato bilionário da Sesapi com entidade do RJ, advogado Jacinto Teles é alvo de fake news
-
Política PARNAÍBA: Prefeitura fecha contrato milionário sem licitação com empresa acusada de superfaturamento em Milton Brandão