Polícia deflagra operação e prende grupo acusado de roubar objetos de ouro em Teresina
A ação ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (19), na Vila Verde, na sudeste de Teresina.Uma operação desencadeada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí terminou com 08 presos, todos suspeitos de integrar um grupo acusado de roubo de objetos de ouro. A ação ocorreu no início da tarde dessa segunda-feira (19), na Vila Verde, na sudeste de Teresina, após uma série de assaltos registrados nas últimas semanas.

Com os registros dos crimes, amplamente divulgados nesse final de semana, as forças de Segurança Pública conseguiram identificar vários suspeitos de participação em pelo menos dois arrastões, um deles no Parque Piauí, contra clientes de um bar, e outro em um lava-jato, no bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste da capital.
Nos dois casos, os acusados miraram objetos de ouro, evitando subtrair aparelhos celular, a fim de dificultar a localização dos indivíduos. “Através de trocas de informações da nossa inteligência, da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública, o pessoal se engajou nessas diligências e deu certo fazer as conduções, inclusive, a prisão de um deles com tornozeleira que participou diretamente de um roubo ocorrido no sábado”, explicou o delegado Matheus Zanzatta.
O supetintendente da SOI ressaltou que com o aumento da fiscalização no combate ao roubo e furto de celulares, os criminosos passaram a atuar em outras frentes, que estão sendo combatidas pela Secretaria de Segurança. "Antes, eles queriam o celular, que era utilizado como moeda de troca. Agora, nós temos um novo projeto de repressão ao roubo e furto de objetos de ouro, que vai ser conduzido pela Superintendência de Operações Integradas e vamos fazer uma fiscalização pesada contra aquelas que fazem a receptação desses objetos", pontuou Zanatta.
Os policiais apreenderam ainda uma pistola, entorpecentes e um veículo roubado, durante a operação.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política TCE-PI suspende licitação milionária da Prefeitura de Cristino Castro por indícios de irregularidades
-
Política Merlong Solano critica apoio de petistas a Ciro Nogueira: “É incoerente com a estratégia do PT”
-
Segurança Pública Homem é preso por tráfico de drogas na zona sul de Teresina
-
Política Ex-prefeito de Pau D’Arco é condenado por nepotismo e salários pagos sem trabalho
-
Segurança Pública Acusada de matar homem por causa de R$ 20,00 em Teresina é indiciada pelo DHPP
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeito de Simões tem contas bloqueadas por omissão na prestação de contas públicas
-
Geral Adolescente desaparece após sair de escola na zona norte de Teresina
-
Geral Adolescente de 15 anos que estava desaparecida é encontrada na zona sul de Teresina
-
Justiça Justiça reconhece prática de venda casada e condena seguradora a pagar indenização por danos morais
-
Segurança Pública DRACO deflagra operação e cumpre 36 mandados na Grande Teresina