Polícia deflagra operação e apreende veículos de luxo de influenciador acusado de divulgar rifas e apostas ilegais
Justiça também determinou o sequestro de bens e a suspensão dos perfis do principal investigado.A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13), operação contra rifas e plataformas ilegais na cidade de Água Branca. O alvo principal foi o influenciador digital Allan Moura que foi alvo de mandados de busca e apreensão. Durante a ação, foram apreendidos dois veículos, um Corolla e uma moto Sahara 300cc.
A ação faz parte do programa Pacto Pela Ordem, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, e teve como foco o combate a esquemas de jogos de azar, ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro. A Justiça também determinou o sequestro de bens e a suspensão dos perfis do principal investigado nas redes sociais, onde ele promovia as atividades ilegais.
De acordo com as investigações, Allan utilizava suas redes sociais para divulgar rifas e plataformas clandestinas, atraindo seguidores com promessas de prêmios e ganhos fáceis. As publicações exibiam bens de alto valor, como carros e motos, incompatíveis com a renda declarada do suspeito, o que levantou indícios de ocultação de patrimônio e lavagem de capitais.
O inquérito policial apura ainda os crimes de estelionato, associação criminosa, divulgação de jogos de azar e infrações contra as relações de consumo.
A operação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Água Branca e contou com o apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além da extração de dados de aparelhos eletrônicos e sequestro de um veículo de alto valor. O objetivo, segundo a Polícia Civil, é interromper a atuação do grupo, proteger pessoas vulneráveis e coletar novas provas para aprofundar as investigações sobre a movimentação financeira do investigado.
O superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta, ressaltou que as ações de combate a jogos ilegais fazem parte de um trabalho conjunto das forças policiais para coibir crimes financeiros e desarticular redes que utilizam essas práticas para lavagem de dinheiro.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Cristiano Ronaldo corre risco de perder jogos da Copa do Mundo de 2026 após expulsão; entenda
-
Justiça
Julgamento dos embargos de Bolsonaro termina hoje. Quando será prisão?
-
Geral
PF dividiu esquema do INSS em "núcleos" para fechar cerco contra fraudes
-
Geral
Homem morre após sofrer descarga elétrica no bairro Lourival Parente
-
Geral
Viaduto da Miguel Rosa apresenta desnível de quase 15 cm, diz CREA-PI
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
MP Eleitoral pede cassação de prefeito de Simões (PI) por abuso de poder político e econômico
-
Segurança Pública
Carbono Oculto 86: empresários da rede de postos HD negam adulteração de combustíveis
-
Geral
Apresentador César Filho sofre grave acidente de moto entre Campo Maior e Cabeceiras do Piauí
-
Segurança Pública
Réu por homicídio é preso em Picos após fugir de julgamento
-
Geral
Viaduto da Miguel Rosa apresenta desnível de quase 15 cm, diz CREA-PI