Polícia deflagra operação e apreende veículos de luxo de influenciador acusado de divulgar rifas e apostas ilegais
Justiça também determinou o sequestro de bens e a suspensão dos perfis do principal investigado.A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13), operação contra rifas e plataformas ilegais na cidade de Água Branca. O alvo principal foi o influenciador digital Allan Moura que foi alvo de mandados de busca e apreensão. Durante a ação, foram apreendidos dois veículos, um Corolla e uma moto Sahara 300cc.
A ação faz parte do programa Pacto Pela Ordem, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, e teve como foco o combate a esquemas de jogos de azar, ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro. A Justiça também determinou o sequestro de bens e a suspensão dos perfis do principal investigado nas redes sociais, onde ele promovia as atividades ilegais.
De acordo com as investigações, Allan utilizava suas redes sociais para divulgar rifas e plataformas clandestinas, atraindo seguidores com promessas de prêmios e ganhos fáceis. As publicações exibiam bens de alto valor, como carros e motos, incompatíveis com a renda declarada do suspeito, o que levantou indícios de ocultação de patrimônio e lavagem de capitais.
O inquérito policial apura ainda os crimes de estelionato, associação criminosa, divulgação de jogos de azar e infrações contra as relações de consumo.
A operação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Água Branca e contou com o apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além da extração de dados de aparelhos eletrônicos e sequestro de um veículo de alto valor. O objetivo, segundo a Polícia Civil, é interromper a atuação do grupo, proteger pessoas vulneráveis e coletar novas provas para aprofundar as investigações sobre a movimentação financeira do investigado.
O superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta, ressaltou que as ações de combate a jogos ilegais fazem parte de um trabalho conjunto das forças policiais para coibir crimes financeiros e desarticular redes que utilizam essas práticas para lavagem de dinheiro.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Bolsonaro: defesa define data para enviar novo pedido de cirurgia
-
Segurança Pública
Polícia prende suspeito de matar homem durante briga em Bom Princípio do Piauí
-
Geral
Trabalhadores da limpeza paralisam atividades nas zonas sul e sudeste de Teresina
-
Política
Prefeito de Parnaíba (PI) é denunciado por usar evento de Natal para promover a própria imagem
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Política
TCE-PI analisa suspeita de “grupo econômico oculto” em contratos da Prefeitura de Parnaíba