Polícia Civil prende proprietário de ferro velho por receptação de fios de cobre furtados em Picos

Ação conjunta resulta na prisão em flagrante do suspeito, responsável por ser o principal receptador de produtos furtados na região

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) de Picos, com apoio da Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT), juntamente de seu NOC, DEAMGV/Picos e a 2⁰ Delegacia de Picos, realizou uma operação, nessa quarta-feira (28), que culminou na prisão em flagrante de J.R.A, proprietário de um 'ferro velho' no bairro Junco, por receptação qualificada de fios de cobre furtados.

Foto: Reprodução/ Valença OnlinePolícia Civil do Piauí
Polícia Civil do Piauí

A ação teve origem após diversas ocorrências registradas de furto de fios de cobre na região, levando as autoridades a identificarem o estabelecimento como o principal ponto de receptação desses produtos ilícitos.

No momento da busca e apreensão, foram encontrados vários sacos contendo fios de cobre no 'ferro velho', cuja procedência lícita não pôde ser comprovada pelo proprietário, resultando em sua prisão em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

A DEPATRI de Picos, comprometida em preservar a segurança da sociedade picoense, reforça seu papel essencial no combate à criminalidade. A delegacia incentiva a população a utilizar o canal de denúncias anônimas pelo WhatsApp (89) 99441-7089, garantindo total sigilo.

Fonte: JTNEWS com informações da Polícia Civil do Piauí

Comentários