Polícia Civil prende homem e apreende adolescente por roubo de veículos em Teresina

O delegado ressaltou que o menor de idade não apenas participava das ações criminosas, mas também era responsável pela comercialização dos veículos furtados.

A Polícia Civil do Piauí realizou uma operação nessa quinta-feira (14), cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão, além de internação de um adolescente em Teresina. A ação foi conduzida pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), resultando na captura de suspeitos envolvidos em uma série de roubos de veículos na região.

Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoPolícia Civil
Polícia Civil

De acordo com o coordenador do DRFV, delegado Marcelo Dias, um homem identificado pelas iniciais T.G.S.V foi preso em uma residência na Vila Irmã Dulce. Ele é apontado como o principal suspeito de praticar diversos roubos de veículos na cidade, utilizando como estratégia abordar motoristas de aplicativo para, em seguida, anunciar o assalto e subtrair os veículos.

Os crimes cometidos pelo suspeito remontam a datas recentes, com destaque para o roubo de uma moto Yamaha 150 no dia 24 de dezembro de 2023, nas proximidades do Mercado do Peixe, no bairro Recanto das Palmeiras. Além disso, em 29 de dezembro do mesmo ano, utilizando o mesmo modus operandi, ele roubou um Fiat Mobi, também próximo ao Mercado do Peixe.

Durante a operação, os policiais também apreenderam um adolescente que estava envolvido em diversos atos ilícitos semelhantes a roubos. Entre os crimes atribuídos a ele estão o roubo de um Honda Fit no bairro Matinha, o assalto a uma hamburgueria no bairro Jockey, onde foram subtraídos vários aparelhos celulares, o roubo de um veículo Fox no bairro Santa Maria da Codipi e o roubo de um Jeep Compass no bairro Mocambinho.

O delegado ressaltou que o menor de idade não apenas participava das ações criminosas, mas também era responsável, junto com outros indivíduos já detidos, pela comercialização dos veículos furtados.

Fonte: JTNEWS com informações da Polícia Civil do Piauí

Comentários