Polícia Civil prende 10 acusados de tráfico de drogas e tortura em Barras
Os alvos da ação, deflagrada nesta quarta-feira(02), já eram investigados pela autoridade policial.A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Barras, prendeu 10 pessoas e apreendeu um adolescente durante a Operação Cerco do Maratoan, deflagrada nessa quarta-feira (02). Os alvos da ação policial eram investigados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e tortura qualificada.
Segundo informações do delegado regional de Barras, Welder Melo, todos os crimes foram cometidos no município, cujas investigações encabeçaram o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão.
“A operação deflagrada foi finalizada com êxito resultando na prisão de 8 homens, 2 mulheres e apreensão de um menor de idade. Durante o cumprimento das diligências, foram encontradas substâncias análogas à maconha, crack, porções fracionadas de cocaína, balança de precisão, revólver calibre 38, munições, dinheiro em espécie e cápsulas de arma de fogo deflagradas”, explicou a autoridade policial.
Diante dos elementos constatados ao longo da ação policial, os indivíduos foram encaminhados à sede da delegacia, e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Operação seguiu diretrizes do Pacto pela Ordem
As Forças de Segurança do Piauí atuaram de forma integrada na Operação Cerco do Maratoan, seguindo as diretrizes do Pacto pela Ordem, que soma os recursos das corporações no fortalecimento da segurança pública.
Na ação realizada nesta quarta-feira (02), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Barras, contou com o apoio operacional da Delegacia de Esperantina, Delegacia de Batalha e DFHT de Piripiri. Além disso, a Polícia Militar do Piauí, por meio do 30º Batalhão de Barras, RONE, Choque, BEPI e FEISP também auxiliaram nas diligências.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Segurança Pública
Mulher é encontrada morta com marcas de tiros e mãos amarradas em estrada no Litoral do Piauí
-
Política
Eduardo Bolsonaro se pronuncia após ter mandato cassado
-
Justiça
STF determina adoção de plano para combater racismo estrutural no país
-
Segurança Pública
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Política
Prefeitura ignora proposta de R$ 171 mil e contrata por R$ 223 mil após prazo de 5 minutos