Polícia Civil investiga divulgação de notícias falsas em Picos

Segundo investigações, uma pessoa, através de redes sociais, divulgou fake news no sentido de que agentes de saúde estariam realizando testagem para coronavírus já com os testes infectados

A Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado do Piauí  determinou a apuração acerca da divulgação de notícias falsas relacionadas ao combate do Covid-19, considerando as informações de que uma pessoa na cidade de Picos, através de redes sociais, divulgou fake news  no sentido de que agentes de saúde estariam realizando testagem para coronavírus já com os testes infectados. 

Foto: Fernando Brito/G1Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí, em Teresina
Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí, em Teresina

Segundo o Delegado Geral, Luccy Keiko Leal Paraíba, a Delegacia Regional de Picos e a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática irão investigar o caso para que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados. 

"Determinamos a abertura de investigação para apurar esses crimes de divulgação de notícias falsas, ainda mais notícias falsas referentes ao combate à pandemia. São atos de muita irresponsabilidade e colocam a população e os profissionais de saúde pública em risco e, por isso, ordenamos a apuração rigorosa dos fatos", explica o delegado geral.

Fonte: Relações Pública da Polícia Civil

Comentários