Polícia Civil faz buscas na casa do rapper Filipe Ret após festa “open beck”

Quinto artista mais escutado do Brasil é acusado de fazer "distribuição gratuita de droga" aos convidados de sua festa de aniversário

Na manhã desta terça-feira (19/07), a Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma operação de busca e apreensão em endereços ligados ao rapper Filipe Ret. Atualmente quinto artista mais escutado do Brasil, Ret é acusado pelos policiais de fazer “distribuição gratuita de droga” durante sua festa de aniversário.

Foto: Instagram / Filipe RetFotos publicadas pelo rapper Filipe Ret de sua festa de aniversário "open back", em junho, no Rio de Janeiro
Fotos publicadas pelo rapper Filipe Ret de sua festa de aniversário "open back", em junho, no Rio de Janeiro

O evento aconteceu no dia 23 de junho, na casa de shows Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, na capital carioca. Após as buscas, o delegado Marcus Amin afirmou, sem especificar quantidades, que “drogas foram encontradas” em endereços do cantor nos bairros do Flamengo e Glória.

Ret foi conduzido à delegacia “em flagrante para delegacia por porte de entorpecente”, de acordo com o delegado. De acordo com as informações da polícia, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) foram até um resort de luxo na Costa Verde, região de Angra dos Reis, onde o rapper está hospedado.

O celular de Ret foi apreendido na operação. “Outro local alvo de busca foi o espaço Vivo Rio. De acordo com os investigadores, a administração da casa de show se negou a fornecer, na íntegra, as imagens do dia em que Filipe Ret promoveu uma festa na qual, supostamente, houve distribuição gratuita de droga”, informou a Polícia Civil, em nota.

A Polícia afirma que as investigações foram iniciadas no dia seguinte ao evento, após o próprio artista publicar em suas redes sociais “imagens e textos que faziam referência à entrega de maconha aos convidados”.

Foto: Polícia CivilPolicial (dir.) e o rapper Filipe Ret, em resort no Rio de Janeiro, durante operação policial nesta terça (19)
Policial (dir.) e o rapper Filipe Ret, em resort no Rio de Janeiro, durante operação policial nesta terça (19)

Ret publicou no Instagram fotos após a festa, que foi chamada de “open beck” (analogia ao popular “open bar”), na qual é visto segurando um balde com cigarros artesanais. A publicação foi apagada posteriormente.

Filipe Ret

De acordo com os dados mais recentes do Spotify, Filipe Ret é, neste momento, o rapper mais escutado do país, e quinto artista no ranking geral. Com mais de 7 milhões de seguidores lançou recentemente seu álbum “LUME”, que conta com participação da cantora Anitta. Os dois lançaram um clipe juntos na semana passada.

Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil

Comentários