Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem suspeito de estelionato em Barras

O preso aplicou o golpe em várias áreas distritais da capital e em outras cidades do estado e do país.

Na última quarta-feira (10), a Polícia Civil do Piauí realizou a prisão de um indivíduo identificado pelas iniciais F. de A. S, acusado de praticar o crime de estelionato na cidade de Barras. A ação foi conduzida pela 9ª Delegacia Seccional, após intensas investigações que revelaram um modus operandi baseado na compra e venda de veículos utilizando o golpe do cheque ou envelope em branco.

Foto: Polícia civilMoto produto do crime de estelionato.
Moto produto do crime de estelionato.

De acordo com as informações obtidas durante as investigações, o suspeito fazia uso das redes sociais para entrar em contato com suas vítimas, oferecendo negociações de veículos. Após estabelecer o contato, ele enviava comprovantes falsos de pagamentos de depósitos bancários, induzindo as vítimas a acreditarem na veracidade das transações.

O estelionatário, que atuava em diversas áreas distritais da capital e em outras cidades do estado e do país, deixou um rastro de lesados por trás de suas atividades criminosas. As vítimas, muitas vezes, viam-se ludibriadas pelos falsos comprovantes de pagamento, resultando em prejuízos financeiros significativos.

Após a prisão do suspeito, as autoridades policiais continuaram com as diligências, resultando na recuperação de uma das motocicletas obtidas por meio do crime de estelionato na cidade de Barras.

Fonte: JTNEWS com informações da Polícia Civil do Piauí

Comentários