Polícia captura em Brasília último suspeito de homicídio de jovem no Sul do Piauí

O corpo de Gabriel foi encontrado no dia 4 de outubro de 2025 em um matagal com as mãos amarradas.

A Polícia Civil do Piauí prendeu, no Distrito Federal, o último suspeito de envolvimento no assassinato de Gabriel Azevedo Cordeiro, de 20 anos, encontrado morto com mãos e pés amarrados em uma área de mata no Sul do estado. A prisão, que ocorreu no dia 1º de janeiro, encerra a Operação Falsa Amizade, que investigou o homicídio ocorrido em outubro de 2025, no município de São Raimundo Nonato.

Foto: Ascom/Segurança Pública do PiauíÚltimo suspeito de envolvimento no assassinato de Gabriel Azevedo Cordeiro
Último suspeito de envolvimento no assassinato de Gabriel Azevedo Cordeiro

De acordo com a polícia, o investigado estava escondido em Brasília na tentativa de fugir da Justiça. Após trabalho de inteligência, monitoramento e integração entre forças de segurança, os agentes conseguiram localizar e capturar o suspeito, considerado o último foragido do caso. Com a prisão, todos os envolvidos no crime estão agora à disposição da Justiça do Estado do Piauí.

Entenda o caso

O corpo de Gabriel foi encontrado no dia 4 de outubro de 2025 em um matagal entre os municípios de São Lourenço do Piauí e São Raimundo Nonato. O jovem havia desaparecido em 28 de setembro. Segundo o delegado Herderson Bernardo, titular da Delegacia de São Raimundo Nonato, a vítima estava com as mãos amarradas para trás e em avançado estado de decomposição, o que dificultou a identificação inicial. O corpo foi localizado por um morador da região, que acionou as autoridades.

As investigações apontam que ao menos um dos suspeitos tem ligação com facção criminosa e já havia sido preso anteriormente por envolvimento em outro homicídio no município.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários