PMs são mortos dentro de viatura no Rio de Janeiro; suspeita é de emboscada
Policiais de outra viatura que passavam pelo local, momentos depois, perceberam que os militares estavam baleados e chamaram o socorro; A PM-RJ lamentou os falecimento dos profissionaisDois policiais militares foram mortos a tiros, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução e que os PMs tenham sido vítimas de uma emboscada.
O soldado Sérgio Magalhães Belchior e o cabo Helder Augusto Gonçalves Silveira estavam dentro de uma viatura da PM, estacionada em uma rua de acesso à Rodovia Presidente Dutra, a Via Dutra, no bairro Posse, quando foram atacados e baleados.
Os PMs eram lotados no 24º BPM (Batalhão da Policia Militar) e estavam de serviço, em um ponto de baseamento, dando apoio ao 20º BPM, quando foram atacados.
Policiais de outra viatura que passavam pelo local, momentos depois, perceberam que os militares estavam baleados e chamaram o socorro. Os PMs foram levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas já chegaram mortos na unidade.
"Dou o recado a esses marginais: se entreguem e venham com as armas roubadas. Nós iremos prendê-los. Toda a Polícia Militar estará empenhada atrás de vocês", disse o coronel Rogério Figueredo, secretário de estado da Polícia Militar em um vídeo divulgado pela corporação. Na mensagem, o coronel diz que "não pode aceitar enterrar policiais militares executados por criminosos".
Acordamos hoje com a inaceitável notícia da mortes de dois policiais militares no Rio de Janeiro: cb Helder e ss Belchior.
— @pmerj (@PMERJ) June 17, 2021
Dou o recado a esses marginais: se entreguem e venham com as armas roubadas. Nós iremos prendê-los. Toda a Polícia Militar estará empenhada atrás de vocês. pic.twitter.com/w8LV3ZuC2H
As armas dos militares, um fuzil e uma pistola, foram levadas pelos executores e a viatura em que eles estavam ficou completamente destruída pelos disparos.
A Polícia Civil fez uma perícia no local e está ajudando a Polícia Militar na busca aos criminosos. A DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) investiga o caso.
O Deputado Federal Gurgel (PSL- RJ) tem um requerimento aprovado na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados para criação de comissão externa que irá tratar da morte de policiais assassinados.
Fonte: JTNEWS com informações da UOL
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Segurança Pública
Mulher é encontrada morta com marcas de tiros e mãos amarradas em estrada no Litoral do Piauí
-
Política
Eduardo Bolsonaro se pronuncia após ter mandato cassado
-
Justiça
STF determina adoção de plano para combater racismo estrutural no país
-
Segurança Pública
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Política
Prefeitura ignora proposta de R$ 171 mil e contrata por R$ 223 mil após prazo de 5 minutos
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade