Plenário do TSE vai decidir sobre manifestação política no Lollapalooza
Segundo a T4F, não houve propaganda eleitoral no festival, mas o exercício da liberdade de expressão dos artistas que foram contratados sem motivação política.A decisão do ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de proibir manifestação eleitoral no Lollapalooza será analisada por todos os ministros do TSE. O presidente da Corte, ministro Edson Fachin, vai levar o caso ao plenário e a tendência é que seja pautado para a sessão desta terça-feira (29/03).
No plenário, os ministros decidem se mantém ou revogam a decisão do relator, ministro Raul Araújo. Na noite desse domingo (27/03), o ministro Raul Araújo deu 24 horas para o Partido Liberal (PL), partido do presidente Jair Bolsonaro e autor do pedido, se manifestar sobre a resposta da produtora do evento, a T4F.
Ao TSE, a empresa rebateu o argumento do partido e pediu ao ministro que reconsidere a decisão, apesar de o evento ter acabado no domingo. O partido alega que houve crime de propaganda eleitoral antecipada durante os shows de Pabllo Vitar e Marina, que declararam apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo a T4F, não houve propaganda eleitoral no festival, mas o exercício da liberdade de expressão dos artistas que foram contratados sem motivação política.
“A T4F não tem qualquer ingerência ou controle sobre o conteúdo artístico das apresentações. E mais: não tem como fazer cumprir a ordem proferida, que veda manifestações de preferência política! Afinal, a T4F não pode agir como uma censora privada, controlando e proibindo o conteúdo de manifestações”, alegou a empresa.
No último sábado, a cantora Pablo Vittar ergueu uma toalha, dada por um fã, com a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e fez falas a favor do petista. Mesmo após a decisão do TSE, artistas se manifestaram contra o presidente Jair Bolsonaro nos shows deste domingo.
Fonte: CNN Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Economia
Salário mínimo terá quarto aumento real seguido, depois de superar fase 'menor abandonado'
-
Segurança Pública
DHPP prende três empresários acusados de homicídio no Centro de Teresina
-
Segurança Pública
Prefeito de Geminiano é acusado de agredir e manter homem em cárcere privado
-
Justiça
Bolsonaro: defesa define data para enviar novo pedido de cirurgia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão