Pioneira da TV, atriz Lolita Rodrigues morre aos 94 anos
O ator Lima Duarte, foi parceiro de trabalho de Lolita se despediu em vídeo: "Fazer a passagem, como dizem os espíritas, está na hora mesmo. Eu vou indo, eu vou logo te encontrar".Uma das pioneiras da TV brasileira, a atriz, cantora e apresentadora Lolita Rodrigues morreu na madrugada do último domingo (05/10), aos 94 anos, em João Pessoa, capital da Paraíba, onde estava internada para tratar de uma pneumonia.
Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite adotou o nome artístico de Lolita e iniciou a carreira participando de radionovelas, logo despontando como cantora de rádio. Passou pelas rádios Record, Bandeirantes, Cultura e Tupi. Ela chegou a ganhar dois Troféus Roquette Pinto como Melhor Cantora.
Na inauguração da TV Tupi, em 1950, cantou o hino especialmente feito para aquela ocasião, o Hino da Televisão Brasileira. Apresentou os programas Almoço com as Estrelas e Clube dos Artistas, ao lado do marido, Aírton Rodrigues.
Como atriz, interpretou a cigana Esmeralda, sua primeira protagonista, na telenovela O Corcunda de Notre Dame, em 1957. Seu último trabalho foi Noêmia, na novela Viver a Vida, em 2009.
Aliás, Como atriz, Lolita trabalhou na Tupi, na Excelsior, na Record, na Manchete e na TV Globo.
Um dos momentos mais lembrados, nas homenagens nas redes sociais, é a sua participação em um momento considerado icônico na TV brasileira: a divertida entrevista no programa Jô Soares ao lado das amigas Hebe Camargo e Nair Bello.
Nesta segunda-feira (06/10) o corpo da atriz deve ser cremado, como era sua vontade.
O ator Lima Duarte, usou as redes sociais para prestar uma homenagem a Lolita Rodrigues, com quem compartilhou os holofotes da primeira transmissão de TV no país, em 1950.
Em vídeo, Lima Duarte disse "Ela era a única pessoa mais velha que eu nesse mundo da televisão. Hoje sou eu o mais antigo. Fiquei sozinho", enquanto mostrava um registro dos dois, ainda na juventude.
"Fizemos tantas coisas juntos, Lolita. Muitas vezes só eu, você e o nosso talento! Descanse em paz!", escreveu na legenda.
Fonte: JTNEWS com informações da Agência Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Ônibus com destino ao Piauí tomba e deixa 27 feridos no Distrito Federal
-
Justiça
Saiba como vai funcionar a audiência de instrução de Tatiana Medeiros
-
Justiça
Justiça ouve testemunhas na audiência de instrução da vereadora Tatiana Medeiros
-
Segurança Pública
Homem é baleado após reagir a abordagem policial em Francisco Santos (PI)
-
Geral
Homem morre após ser atropelado enquanto trocava pneu do carro em Padre Marcos (PI)
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
TCE-PI bloqueia contas da Prefeitura de Alvorada e aplica multa após omissão do prefeito em contratos milionários
-
Cultura
Advogado da União Ricardo Resende, lança obra sobre Justiça em Paul Ricoeur: O sentido ético do ato de julgar
-
Segurança Pública
Jovem de 23 anos é morto a facadas em Oeiras; adolescente é suspeito do crime
-
Política
TCE-PI condena grupo por “desvio milionário” em Baixa Grande do Ribeiro e impõe débito de R$ 918 mil
-
Esportes
Com piauiense em campo, Brasil vence França nos pênaltis e avança às quartas do Mundial Sub-17