Piauí Pet Castramóvel realiza mais de 600 atendimentos de cães e gatos em Parnaíba
Ao todo, 691 animais passaram pelo cadastro e triagem e serão encaminhados para exames e consultas antes de passarem pela castração e implantação de microchip.O Piauí Pet Castramóvel superou a meta de 500 atendimentos na segunda edição do projeto itinerante, realizada no município de Parnaíba, na última quinta (05/10) e sexta-feira (06/10).

Ao todo, 691 animais passaram pelo cadastro e triagem nos dois dias da ação e serão encaminhados para os exames e consultas antes de passarem pela castração e implantação de microchip. A ação contou ainda com o projeto Circuito Pet.
As duas iniciativas são promovidas pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), com o apoio do deputado estadual Dr. Hélio Oliveira. A programação foi realizada no anexo da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar).
Por meio do programa de castração e implantação de microchip, o governo tem promovido o controle e monitoramento da reprodução de cães e gatos em todo o estado, além de evitar a disseminação de doenças provenientes dos animais em situação de rua.
O projeto itinerante seguirá com ações nos próximos meses em outros municípios, com previsão de atender mais de 2 mil animais no Piauí até o fim de 2023.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de tentar matar companheira com gargalo de cerveja em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de roubo a veículos de motoristas de aplicativos é preso em Teresina
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)
-
Segurança Pública PF prende funcionário dos Correios por desviar encomendas e causar prejuízo de R$ 42 mil no Piauí
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada