Piauí gerou 1.135 empregos com carteira assinada no primeiro bimestre de 2024

Resultado foi positivo em quatro dos cinco setores da economia avaliados no estado em fevereiro.

Piauí registrou, em fevereiro de 2024, saldo de 533 novas vagas com carteira assinada, resultado de 12 mil admissões e 11,5 mil demissões. O estado manteve o aquecimento registrado em janeiro e acumulou, no bimestre, 1.135 postos de trabalho criados. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) foram divulgados nesta quarta-feira, 27 de março, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Foto: Reprodução/Global EmpregosCarteira de Trabalho
Carteira de Trabalho

No Piauí, o resultado foi positivo em quatro dos cinco grandes grupos da atividade econômica avaliados. O destaque piauiense foi o setor de Serviços, que terminou o mês com um saldo de 860 vagas. Agropecuária (+344), Comércio (+320) e Indústria (+235) aparecem na sequência.

Foto: Governo do PiauíGovernador Rafael Fonteles (PT-PI).
Governador Rafael Fonteles (PT-PI).

Na divisão por municípios, Teresina reuniu o maior saldo do período. Foram 247 novas vagas com carteira assinada, o que levou o estoque na capital piauiense a um total de 216,9 mil pessoas formalizadas. Na sequência dos cinco municípios com maior saldo aparecem Baixa Grande do Ribeiro (+159), Picos (+123), Água Branca (+71) e Uruçuí (+65).

Em fevereiro, no estado, os novos postos de trabalho foram ocupados, em sua maioria, por pessoas do sexo feminino (+390). Pessoas com ensino superior completo foram as principais atendidas (+477) com as vagas no Piauí. Jovens entre 18 e 24 anos também são o grupo com maior saldo de vagas: +850.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo Federal

Comentários