PGR pede abertura de inquérito para apurar organização de manifestação pró-golpe
Para Aras, há indícios de violação da Lei de Segurança Nacional (7.170/1983) e suspeita de participação direta de parlamentares na organização dos atosO procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de inquérito para apurar a organização das manifestações de ontem em defesa de um golpe militar, com o fechamento do Congresso e do STF.

O protesto, em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília, ganhou o apoio presidente da República, Jair Bolsonaro, que chegou a discursar em cima da caçamba de uma camionete.
Para Aras, há indícios de violação da Lei de Segurança Nacional (7.170/1983) e suspeita de participação direta de parlamentares na organização dos atos.
A mera participação não é foco da investigação. Por isso, Bolsonaro não é alvo, pois não há indícios até agora de que tenha ajudado a organizar o protesto.
“O Estado brasileiro admite única ideologia que é a do regime da democracia participativa. Qualquer atentado à democracia afronta a Constituição e a Lei de Segurança Nacional”, diz o PGR.
Fonte: O Antagonista
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça dá 90 dias para construtora e Agespisa acabarem com esgoto que contamina Barragem do Bezerro, em José de Freitas
-
Justiça MPPI e Defensoria acionam Justiça contra risco de extinção da Delegacia do Menor e alertam para ameaça à segurança
-
Saúde Ministério Público aciona SESAPI na justiça para garantir fornecimento de medicamento a jovem com doença rara
-
Geral Polícia Rodovíaria Federal resgata 48 animais silvestres no Norte do Piauí
-
Segurança Pública Sargento da PM é preso acusado de furtar energia do próprio quartel em Currais(PI)
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Presidente do TJPI diz ao ministro André Mendonça do STF que lei de precatórios de Rafael Fonteles viola a Constituição
-
Segurança Pública DHPP identifica mulher encontrada morta com as mãos amarradas no Rio Parnaíba
-
Geral Piauiense Kauane Cinderela entra no “Rancho do Maia” após conquistar Carlinhos com carisma
-
Segurança Pública Sargento da PM é preso acusado de furtar energia do próprio quartel em Currais(PI)
-
Segurança Pública Violência escancara falha na segurança pública em Teresina: adolescente é morto em praça pública